Destaques

“Sustentabilidade Lucrativa: Design e Produção de Mobiliários Sustentáveis” é um evento com formato moderno, com  foco na troca de experiências e realização de network entre empresários. Trata-se de um workshop em que empresários contam, em palestras rápidas e interessantes, suas trajetórias, seus erros, seus acertos e seus aprendizados – indo desde as boas práticas até a gestão do conhecimento. 

 

A atividade ocorrerá no “Espaço WWF” – estande no shopping CasaPark que tem como objetivo promover as ações, campanhas e iniciativas de sustentabilidade. O estande foi feito com o material usado na fachada sustentável do Casa Cor Brasília/2016. A proposta foi reaproveitar a madeira do evento, colocando em prática os conceitos de sustentabilidade e de exploração responsável dos recursos naturais. 

 

Data: 20/07/2017

Horário: 11h às 13:00h

Local: Espaço WWF no CasaPark, em frente ao cinema.

Palestrantes:

•          Dimitro Lockis, Domingo Arquitetura e Design.

•          Aciole Félix, Designer de Móveis.

•          Antônio Carlos Teixeira Lages – Designer de móveis. 

•          Marcelo Bilac – Designer de móveis.

•          Samuel Lamas – Arquiteto e Designer.

 

 

VAGAS LIMITADAS

Inscrição no local por ordem de chegada.

 

Informações: 

www.spirale.arq.br 

contato@spirale.arq.br

SEBRAE DF:

0800.570.0800

 

O Governo Federal deu sinal verde para o início dos testes para a implementação do projeto eSocial nas empresas. De acordo com a resolução nº 9 do Mininstério do Trabalho e Emprego, em vigor desde segunda-feira (26/6), a ferramenta está disponível inicialmente apenas às empresas de Tecnologia da Informação em um ambiente de testes. Entre 1º de agosto e 31 de dezembro, todas as empresas terão acesso à plataforma. A utilização será efetuada de maneira controlada, atendendo aos limites impostos pelo manual técnico disponível no site do e-social (www.esocial.gov.br).

Após o dia 1º de janeiro de 2018, a utilização passa a ser obrigatória, seguindo um cronograma do Comitê Diretivo do eSocial e ratificado pela circular nº 761 da Caixa Econômica Federal, publicada em 12 de abril de 2017, empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões serão os primeiros a utilizar a plataforma. Em 1º de julho de 2018, a obrigação passa às demais empresas e contribuintes. Além disso, as informações dos eventos relativos à Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) serão exigidas nos 6 primeiros meses depois das datas de início da obrigatoriedade.

A Circular também prevê um processo mais simplificado para a adesão dasmicroempresas e empresas de pequeno porte, do Microempreendedor Individual (MEI) com empregado, do segurado especial, e do produtor rural pessoa física. De acordo com a publicação, as regras para estas empresas virão de atos específicos. A Circular foi publicada, no Diário Oficial da União no dia 12 de abril deste ano e o Decreto em 23 de junho de 2017.

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do governo federal que prevê a unificação do envio de informações pelos empregadores em relação aos seus trabalhadores. O eSocial dará aos órgãos de fiscalização do trabalho o controle imediato sobre folha de pagamento e contratos das empresas. A ferramenta irá, a médio e longo prazo, proporcionais mais segurança jurídica às empresas na relação com o empregado, de acordo com especialistas.

O diretor de Relações do Trabalho e Apoio Sindical da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Fernando Japiassu, chama a atenção para a necessidade dos empregadores ficarem atentos quanto à adequação das empresas às novas ferramentas. “Há a necessidade de informatização, a fim de capacitar as pessoas que vão utilizar a solução, além de trabalhar amudança de processos dentro das empresas”, pondera.

“Neste primeiro momento, a ideia é identificar possíveis problemas na plataforma e pensar em soluções. Sabemos que é tudo muito recente, mas o empresário precisa ficar atento para evitar punições por utilização incorreta da ferramenta. Vale ressaltar que com a utilização do e-Social as empresas serão monitoradas em tempo real”, diz Fernando que ressalta, ainda, que no último ano a Fibra realizou, por meio de sua diretoria, uma série de atividades voltadas à interpretação da legislação sobre este tema, visando auxiliar os empresários, principalmente os micro e pequenos, na correta aplicação da norma.

Para 2017, está programada a realização de campanha de sensibilização para empresários, visando conscientizar sobre a importância do planejamento para a adequação ao eSocial e, ainda, para evitar passivos trabalhistas.Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Relações do Trabalho e Apoio Sindical, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3362-6115.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)

Neste mês de maio, o Sistema Fibra lançou um novo canal de relacionamento com o cliente. Fique por dentro da novidade!

 

Participe da 1ª Feira de Negócios e Inovação da Universidade Católica de Brasília. O objetivo do evento é movimentar todo Campus da Universidade, como oportunidade entre estudantes, professores, pequenos empresários locais e grandes empresas de Brasília. O Sistema Fibra é parceiro da iniciativa.  

 

Dia: 10 de maio de 2017 

Horário: 09h às 22h

Local: Campus Taguatinga (Pistão Sul) 

Participação: IEL/SESI/SENAI (A participação da Fibra nesse evento faz parte de um convênio entre UCB e Fibra)

 

 

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Sistema FIBRA) convida a participar do Curso NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL- COMO PROSPECTAR NOVOS MERCADOS NO EXTERIOR, a ser realizado dia 11 de abril, às 08h30, no Ed. Sede da FIBRA.

O curso visa sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da prospecção de mercados na estratégia de internacionalização, bem como trabalhar competências e discutir pontos de vista sobre Negociações Internacionais. Além disso, o curso irá apresentar os principais conceitos e ferramentas e contextualizar o aprendizado, por meio de casos e vivências.

O valor do investimento é de R$ 100,00 e inclui material didático, coffee break (manhã e tarde), almoço e certificado. (Em caso de mais de um inscrito, concedemos 50% de desconto no valor da segunda inscrição).

 

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 07/04, por meio do link: http://mundosphinx.com.br/app/cni_v2/index.php?acesso=cap_neg-intern-prospect

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