RS estreia chip para evitar sonegação em cargas rodoviárias

 

Um chip acoplado ao caminhão e rastreado por antenas de rádio frequência começa a fazer toda a diferença para flagrar irregularidades fiscais no ingresso de produtos no Estado. O projeto-piloto com a aplicação estreou ontem no posto fiscal em Torres, divisa com Santa Catarina, por onde cruzam diariamente 4 mil veículos de cargas e que respondem por quase metade do volume de mercadorias oriundas de fora do Rio Grande do Sul por meio rodoviário, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Para empresas de transporte, a tecnologia reduzirá as paradas no posto, que podem durar até três horas, se tiver fila, para conferência de notas e cargas.

Continue reading

Sindimam participa do lançamento da 12ª edição da Agenda Legislativa do DF

 

Os dirigentes do Sindimam Ricardo Gonçalves de Oliveira e Marcelo Ribeiro Bilac participaram, no dia 14 de maio, da solenidade de entrega da Agenda Legislativa e da Pauta da Indústria para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Os documentos entregues são instrumentos de comunicação junto aos poderes Legislativo e Executivo, apresentando o posicionamento e as propostas do setor, com o objetivo de buscar mais competitividade para o parque fabril brasiliense.

 

Continue reading

Mercados passam por correção em dia de IPCA acima do esperado

 

Após o desempenho positivo observado nos últimos dias, os mercados têm um dia de ajustes hoje, movidos, entre outros fatores, pelo resultado surpreendentemente elevado do IPCA de março. O dólar voltou a subir, seguindo o movimento da moeda no exterior, enquanto o Ibovespa opera em queda, tentando preservar a linha dos 51 mil pontos.

Os juros futuros, por sua vez, sobem, reagindo ao resultado da inflação do mês passado, que coloca em xeque a aposta de que o Banco Central pode interromper o ciclo de aperto monetário. O IPCA subiu 0,92%, acima da média das estimativas colhidas pelo Valor Data, de 0,85%.

Continue reading