Hiperconectada, Geração Y está mudando o mercado de móveis

alt

 

A tecnologia, e o uso massivo da internet para lazer, trabalho, consumo e serviços, revolucionou a forma de nos comunicarmos e mudou também as pessoas. Um exemplo claro está na Geração Y – jovens e adultos nascidos entre os anos 1980 e 2000 – que serão a maioria da população mundial em 15 anos. Com eles, a comunicação é direta, intensa e não cessa – estabelecendo as bases para o real entendimento das suas necessidades.

Continue reading

Empresários querem menos carga tributaria

Com a presença de presidentes das Associações Comerciais de todo o Brasil,  a Associação Comercial do Distrito Federal, recebeu em sua sede, para um almoço  oferecido aos dirigentes dessas entidades, que vão participar de um Fórum Nacional, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do Ministro Afif Domingos.

Continue reading

Sindimam promove cerimônia de entrega de certificados a profissionais do setor moveleiro

Entrega-Certificados2

Entrega-Certificados2

 

 

A diretoria do Sindimam realizou, no dia 30 de janeiro, a entrega de certificados aos profissionais filiados que concluíram cursos voltados para a linha de produção: Leitura de Projeto de Móveis; Promob-Módulo Básico e Avançado; e Noções de Saúde e Segurança do Trabalho para Marceneiros. Os três cursos foram promovidos pelo Sindimam em parceria com o SENAI-DF (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

 

Os cursos ministrados nos meses de novembro e dezembro abriram o ciclo de qualificação ofertado para o setor moveleiro distrital. A expectativa dos dirigentes do Sindimam é elaborar um cronograma  para este ano de 2014.

 

Segundo o Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, “a capacitação profissional oportuniza aos funcionários e empresários associados desenvolver nichos de mercado, no segmento moveleiro. Além disso, no momento estamos em fase de mapeamento para identificar junto aos profissionais a necessidade atual do setor, para assim impulsionar os cursos solicitados. A entrega do certificado simboliza o coroamento desse processo, em que o Sindimam faz questão de prestigiar e valorizar o profissional qualificado”, explica.

 

No total, 34 profissionais foram qualificados. Entre eles, Sandra Maria da Costa agradeceu a oportunidade concedida. “O segmento moveleiro é um ramo promissor que, independente da faixa etária oferece ampliação e crescimento. Parabenizo a diretoria do Sindimam pela iniciativa de promover os cursos”, afirma.

 

Confira a galeria de fotos completa no link: http://ow.ly/tdK7U