IEMI lança estimativas para o setor de móveis

altSegundo Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, a previsão para o setor este ano é que ele seja mais fluido. “Não iremos crescer a ritmo acelerado, mas temos a chance de ter um ano melhor e talvez um pequeno crescimento já em 2015”, comenta. “Desde que nós começamos a estudar o setor de móveis no Brasil, enxergamos pela primeira vez uma queda de produção em 2014 em relação ao ano anterior. Essa queda se deve aos movimentos que tivemos ao longo do ano como a Copa do Mundo e eleições, agravados pelo quadro de desaquecimento do consumo e restrições ao crédito, o que atrapalhou o consumo de bens duráveis”, acrescenta Prado.

 

Continue reading

Sindimam prevê visitas técnicas aos principais eventos do setor moveleiro neste ano

alt

2015 já começou em pleno vapor para o setor moveleiro. Diversas feiras e eventos nacionais e internacionais estão programados neste ano para apresentar novidades em maquinário, técnicas, tendências e equipamentos para aperfeiçoar o trabalho do setor moveleiro. 

Para acompanhar o rico calendário de feiras e eventos de 2015, a Diretoria do Sindimam prevê a realização de visitas técnicas aos principais eventos do setor, no formato de caravana, como já realizado em 2014. Na programação confirmada, a expectativa é realizar a Missão Fimma 2015, em Bento Gonçalves/RS e uma missão ao exterior.

 

Continue reading