Sindimam inicia elaboração do Planejamento estratégico

altO Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (Sindimam) iniciou nessa terça-feira, dia 19 de maio, a 1ª etapa do Planejamento estratégico para estabelecer novas diretrizes e monitoração de ações para aperfeiçoar o trabalho sindical. O suporte e treinamento para a criação do documento são oferecidos pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Continue reading

Senai abre matrícula para 950 vagas em 7 cursos técnicos a distância

alt

O NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai está com matrículas abertas para preencher 950 vagas em sete cursos de habilitação educação profissional técnica de nível médio a distância oferecidos pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são os de automação industrial, logística, meio ambiente, segurança do trabalho, edificações, manutenção e suporte em informática e controle ambiental e os interessados podem se matricular até o próximo dia 15 de maio diretamente nas unidades operacionais das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, com as aulas tendo início no dia 23 de maio (aula inaugural presencial obrigatória).

Continue reading

Empresários e lojistas do Ceará participam da Movexpo

alt

A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis do Estado de Pernambuco (Sindmóveis), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado e é vitrine para novidades e tendências do setor. O Ceará conta com 238 indústrias de móveis, que juntas faturaram R$ 892 milhões o ano passado, o que representa 48% do potencial de consumo, que é de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Já estão confirmadas as presenças das seguintes empresas do Ceará na Movexpo: Domarco Estofados, Grupo Tubform, Móveis Espedito, Móveis Madressilva, Móveis Neves Rattan, Palace Estofados, e Tuboarte.

 

Continue reading