Diretoria do Sindimam representa setor moveleiro no lançamento do Selo “Indústria Brasília”

altA Diretoria do Sindimam participou, no dia 23 de junho, do lançamento do Selo “Indústria Brasília”, para fortalecer a indústria moveleira do Distrito Federal. Na íntegra, o selo foi criado para que o consumidor possa identificar, logo na embalagem, que a mercadoria foi produzida no DF e que possa optar pelo produto candango, fomentando assim a economia da Capital Federal. O Sindimam esteve representado pelo Presidente, Daniel Borges Gomes, pelo Vice-Presidente, Ricardo Gonçalves de Oliveira e os Diretores, Ivana Fechina Gomes de Oliveira e Luciano Oliveira Salvador.

Continue reading

Mobilização Nacional pela Inclusão do Setor Moveleiro no Projeto de Desoneração da Folha de Pagamentos

altO governo federal conferiu em 2013 uma das mais justas medidas fiscais que foi a desoneração declinada, atendendo a circunstâncias extremamente delicadas do setor moveleiro nacional, notoriamente afetado pelo arrefecimento econômico. A medida acabou ampliando-se em 2014, indiscriminadamente, o que justificou a adoção de medidas de contenção por parte do Ministério da Fazenda. Esta entidade, no entanto, está solicitando um olhar mais atento da Câmara dos Deputados para aqueles setores que são intensivos em mão-de-obra, como é o caso da indústria moveleira. A conjuntura atual é crítica e exige uma atenção aos setores empregadores.

Continue reading

Quem mexeu no meu móvel ?

alt

A 6.ª edição do Congresso Moveleiro desenvolve empreendedorismo e visa ações de impacto industrial para o setor resolver problemas do dia a dia de forma inovadora.

Com data marcada para os dias 16 e 17 de setembro de 2015,  traz um tema especialmente ligado a evolução do setor moveleiro. O assunto “Quem mexeu no meu móvel” remete às soluções para que as empresas estejam preparadas para atender as demandas dos consumidores modernos aliando técnicas de competitividade mundiais, vendas e também no PDV.

Continue reading

Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2015 tem data marcada

alt O presidente Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar, foi recebido, na tarde desta segunda-feira (16/3), em audiência pela presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Celina Leão.  O objetivo do encontro foi entregar à deputada o convite do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF 2015, marcado para 20 de maio. A publicação, produzida anualmente pela Fibra, reúne os temas e projetos de lei prioritários em tramitação na Câmara Legislativa, que impactam a competitividade das indústrias.

Continue reading

Sindimam alerta: Uso indevido do celular no ambiente de trabalho pode causar acidente

altA diretoria do Sindimam reforça, junto aos profissionais do setor moveleiro, os cuidados que precisam ser adotados no uso do celular no ambiente de trabalho para evitar acidentes, em específico, na manipulação de maquinários da indústria moveleira.

Como no trânsito, o uso de celular pode gerar uma série de acidentes. Segundo o engenheiro de Segurança e consultor do Sesi, Rodrigo Meister de Almeida destaca que a percepção dos riscos no trabalho é comprometida com o uso de celulares no ambiente de produção. “Quando a mente do trabalhador se afasta da sua tarefa e ele continua executando isso de forma mecânica, o risco aumenta. Não existe ação segura”, ressalta Almeida.

 

Continue reading