Portaria do Ministério do Trabalho altera NR-12

altFoi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 26 de junho, a Portaria nº 857, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que altera alguns itens da Norma Regulamentadora nº 12 – Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos. De acordo com o MTE, a medida tem o objetivo de aprimorar a legislação. “A portaria é resultado do consenso obtido após intensos debates do Ministério com empregadores e trabalhadores no âmbito da Comissão Nacional Tripartite Temática da NR-12 e da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP)”, disse o Ministério em nota à imprensa.

Continue reading

Sindimam promove visita técnica à empresa Paulete Armários

 

altOs empresários do setor moveleiro distrital visitaram, nessa terça-feira, dia 23 de junho, a empresa “Paulete Armários”, em Goiânia/GO, especializada em linha reta de produção. O objetivo foi aperfeiçoar o conhecimento sobre técnicas, maquinários, procedimentos, entre outras iniciativas que podem ser aplicadas, nas empresas de Brasília/DF.

 

Continue reading

Sindimam realiza primeira reunião móvel Geral dos Associados

altA Diretoria do Sindimam realizou nessa terça-feira, dia 23 de junho, a 146ª Reunião Geral dos Associados, a caminho da 16ª edição da Mostra Affemaq, realizada em Goiânia/GO. A reunião foi aberta pelo Presidente, Daniel Borges Gomes, que seguiu para o lançamento do Selo da Indústria e, em seguida, a reunião foi conduzida pelo Vice-Presidente, Marcelo Bilac e o Diretor, Marconi de Oliveira Matias. 

Continue reading