Sindimam reúne com Sebrae para rever as ações conjuntas

alt

Representantes da Diretoria do Sindimam estiveram reunidos nessa segunda-feira, dia 27 de outubro, com representantes do Sebrae, para rever as ações em parceria, entre elas, a capacitação dos empresários do segmento moveleiro filiado. O Sindimam solicitou ao Sebrae um projeto para tratar da licença ambiental, do destino de resíduos e reciclagem dos resíduos sólidos.

Representando o Sindimam estiveram presentes Ricardo de Oliveira, Marcelo Bilac, Marconi Matias, Ivana Fechina, Alcimar Nascimento e Rafael Bontempo. Da parte do Sebrea, compareceram Alexandre Louzada de Sá, Nathalia Hallack Fabrino e Gabriella Araújo Rocha.

Continue reading

Fibra de açaí pode ser alternativa barata na produção de MDF

Trabalho de pesquisador amazonense mostra o potencial da fruta para substituir o eucalipto na produção do material, muito usado na fabricação de móveis e na construção civil

Uma alternativa encontrada pelo pesquisador amazonense Antonio de Lima Mesquita, 53, pode ser a solução para revolucionar a produção de painéis de Fibra de Média Densidade, popularmente conhecidas como MDF, na indústria brasileira e internacional.

Continue reading