Destaques

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM-DF) está em novo endereço e aguardamos a sua visita. Anota aí: SIA Trecho 02/03 Lote 1.125  1° andar - Ed. SESI Brasília  CEP 71200-020 - Brasília-DF.

Aproveitando esse momento de mudança, ressaltamos a importância da união para manter a nossa luta. Por isso, vamos nos fortalecer: convide uma empresa amiga para fazer parte do nosso sindicato.

Juntos somos mais fortes.

No dia 19 de junho, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM-DF) entregou as doações arrecadadas na ação social “Faça o bem ao próximo”, para as seguintes instituições: Instituto do Carinho e Instituto Aidê Araújo, em Ceilândia.

"Realizamos essa ação como forma de ajudar quem mais precisa neste momento. Um gesto de solidariedade vale muito nessa crise provocada pela Covid-19. E gostaríamos  de agradecer a cada um que nos ajudou a fazer essa boa ação”, enfatizou Daniel Gomes, presidente do SINDIMAM.

Descrição: https://fstsindical.com.br/novo/wp-content/uploads/2020/06/VandaDoa%C3%A7%C3%A3o.png

A gerente do Instituto do Carinho, Cássia Costa Barbosa, agradeceu as doações que beneficiaram as 25 crianças abrigadas na instituição. “As doações estão sendo muito úteis e nos auxiliando muito. Convido a vocês a voltarem após a pandemia e interagirem com as crianças”, disse a gerente. O instituto acolhe e ampara crianças de 0 a 18 anos de idade, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude como medida de proteção especial, que, por algum motivo, foram afastadas do seu meio familiar e comunitário, seja por violência e/ou abandono.

Descrição: https://fstsindical.com.br/novo/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-22-at-09.48.21-1.jpeg

Dona Aidê Araújo, que dá nome a sua instituição fundada há mais de 40 anos, atende de 400 a 600 famílias carentes distribuindo cestas básicas. Aidê é conhecida pelo trabalho social realizado na região de Ceilândia, Sol Nascente e Córrego das Corujas, além de outras comunidades. Sem apoio de governo, contando apenas com doações, ela agradeceu: “Agradeço de coração ao SINDIMAM. Vocês mataram a fome de quem não tem emprego neste momento. Peço a Deus que multiplique tudo aquilo que nos foi dado, e que continuem nos ajudando. Muito Obrigada!”

Contato para doações

Instituto do Carinho

E-mail: contato@institutodocarinho.org.br

Site: institutodocarinho.com.br

Instituto Aidê Araújo

Telefones: (61) 98440-30973373-4205

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM-DF) lançou a ação social "Faça o bem ao próximo" como forma de ajudar quem mais precisa neste momento. A cota de contribuição é R$ 102,03 e você pode doar quantas cotas quiser. Seu gesto de solidariedade vale muito.

Instituições Beneficiadas:

- Instituto do Carinho - Ceilândia-DF

- Instituto Aide de Araújo - Ceilândia-DF

Cota da Ação: R$ 102,03

Depósito e Transferência:

Sicoob Empresarial

Agência: 4364

Conta: 76-0

MUITO OBRIGADO!

A Diretoria do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM-DF) teve papel decisivo na abertura das lojas de móveis no DF. A inclusão da categoria no decreto nº 40.612, publicado em edição extra desta quinta (09/04), aconteceu por meio de ofício enviado (dia 07/04) ao Presidente da Federação das Indústrias do DF – FIBRA, Jamal Jorge Bittar.

No documento, o Presidente do SINDIMAM, Daniel Gomes, cumprindo deliberação da reunião virtual da Diretoria, solicitou que fosse pedido ao Governo do Distrito Federal a liberação do funcionamento das lojas dos fabricantes de móveis planejados do DF. Os membros ressaltaram que a solicitação levou em conta que os espaços não têm aglomeração de pessoas e os profissionais já trabalham distantes uns dos outros.

“Reconhecemos a importância das medidas preventivas contra o coronavírus. Mas aos poucos precisamos retomar as nossas vidas na capital federal. As lojas são uma extensão das fábricas e precisam captar demandas para produção. Nosso setor é muito importante para economia do DF e até agora não tivemos demissões ou redução de salários. Nossos empresários estão comprometidos com o crescimento econômico”, enfatizou Daniel Gomes.

Subcategorias