Destaques

 

O Grupo do SINDIMAM/DF, composto por sua diretoria e associados, que está presente no 9º Congresso Nacional Moveleiro, visitou nesta sexta-feira (17) a sede do SENAI em Arapongas, no norte do Paraná. Por conta da ocasião, o presidente do SINDIMAM/DF, Daniel Borges Gomes, ressalta a hospitalidade da equipe local. "Nosso grupo foi muito bem recebido. O Instituto Senai de Tecnologia em Madeira em Arapongas está de parabéns!".

 

 

 

 

 

O Presidente SINDIMAM/DF, Daniel Borges Gomes, o Conselheiro Fiscal do SINDIMAM, Sr. José Erivaldo, os associados: Felipe Bomtempo e Túlio Bomtempo, e o instrutor do Senai Luiz Fernando estão participando do 9º Congresso Nacional Moveleiro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), de 15 a 17 agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, norte do Paraná.

O tema desta edição é “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”. “O evento que tem uma abrangência nacional, acontece em uma cidade que é um polo do setor. O Sistema Fiep entende que esta é uma oportunidade de mostrar à cadeia produtiva inovações, oportunizar networking e negociações que são fundamentais para qualquer indústria”, disse o presidente do Sistema Fiep, Cláudio Petrycoski.

Na abertura do evento, o Presidente Daniel Borges aproveitou para parabenizar a empresária Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza, por sua atuação empresarial. Palestrante do Congresso, a empresária falou sobre o case de mercado “Magalu e a era digital". Com reconhecido sucesso, ela é responsável pelo desenvolvimento do grupo varejista e pelo avanço que tornou a empresa uma das maiores redes do Brasil – com 864 lojas e 10 centros de distribuição em 16 estados. “Eu trabalho desde menina, e não lembro de quando não tinha crise. Temos que parar de reclamar e falar mal do país”, ressaltou ao abrir as atividades do Congresso. 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do 9º Congresso Nacional Moveleiro 

Para conhecimento e análise dos nosso associados segue o Projeto de Lei nº 2040/2018, que altera a Lei nº 6.112/18, que obriga as empresas que contratam com a Administração Pública do DF em todas as esferas de Poder a implantarem Programa de Integridade. O projeto traz diversas alterações no sentido de simplificar  e tornar menos onerosa a implantação do Programa de Integridade nas empresas, especialmente nas microempresas, assim como amplia o prazo para adaptação aos dispositivos da Lei.

Veja mais informações clicando aqui e baixe o arquivo em PDF.

Fonte: Gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais – FIBRA

 

Na última quarta-feira, 06 de Junho, o CEO José Antonio Franzoni da ARTEFAMA Móveis e o Presidente Daniel Lutz da Associação Brasileira do Mobiliário - ABIMÓVEL, estiveram realizando a entrega oficial de mobiliário no Gabinete do Ministro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Itamaraty, Orlando Leite Ribeiro. A sala foi composta com móveis de designers brasileiros: Sofá Brera: designer Angelo Duvoisin; Poltronas Minas: designer Angelo Duvoisin; Mesa Centro Laguna: designer Emerson Borges; Mesa Lateral: designer Richards Gohr.

Na oportunidade, as autoridades tiveram um momento de análise e troca de informações quanto aos avanços e ações para a promoção do setor moveleiro nacional.

Segundo o Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, o momento foi oportuno para a entrega oficial dos móveis, pois representa o design e a qualidade dos produtos fabricados no Brasil e que estão sendo expostos em todo o mundo através das ações do Projeto Brazilian Furniture. Para Paulo Silva, Gestor do Projeto Brazilian Furniture na Apex-Brasil, atribui parte deste sucesso e parceria entre as entidades a nova forma de gestão da Abimóvel, arrojada e muito bem integrada com seus associados, promovendo no exterior o que nós temos de mais moderno em design. Para Franzoni, a indústria de móveis do Brasil exerce um papel fundamental na economia, investindo em modernos parques fabris, gerando empregos, renda, introduzindo inovações tecnológicas e estabelecendo novas formas de ver e pensar os produtos nos demais segmentos do setor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABIMÓVEL 

Subcategorias

Últimas Notícias

Publicidade

Serviços

Enquete

Como o Sindimam pode lhe ajudar?

Parceiros