15ª Abimad reúne fabricantes de mobiliário e acessórios de alta decoração

Maior feira do segmento de mobiliário e alta decoração da América Latina, a 15ª edição da Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração), acontece de 19 a 22 de fevereiro de 2013 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Com o objetivo de apresentar as principais tendências e novidades do que há de mais sofisticado no setor moveleiro, a feira Abimad é exclusivamente limitada aos lojistas de móveis e objetos de decoração, além de profissionais do setor. “Nossa expectativa para a edição de 2013 é aumentar em 20% o número de visitantes em relação à edição anterior”, revela Michel Otte, presidente da associação.

Abimad

Com um mix de produtos que incluem móveis e objetos de decoração, a edição 2013 contará com cerca de 160 expositores que estarão apresentando peças como sofás, poltronas, mesas, aparadores, bufês, salas de jantar, cadeiras e móveis para áreas externas. Há também luminárias, tapetes, cristais e acessórios decorativos e utilitários em geral, que combinam qualidade, tecnologia e design. “O público que visitar a Abimad 2013 vai se surpreender com a valorização do design brasileiro nos lançamentos apresentados pelos expositores, além do uso de novas tecnologias em termos de equipamentos e materiais”, explica Otte.

Organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, a feira possui duas edições anuais, sempre nos meses de fevereiro e julho. “A Abimad é a única feira da América Latina que subsidia a participação de cerca 700 convidados Vips vindos de toda a parte do Brasil”, afirma Michel Otte, presidente da associação. Para receber visitantes estrangeiros, a feira Abimad conta com um Departamento Internacional, responsável pela vinda de quase 50 importadores da América Latina, Europa, Oriente Médio e África. Estes compradores dispõem de serviço de tradução e acesso exclusivo ao International Lounge dentro do pavilhão. As empresas associadas da Abimad que fazem parte do programa “Quality for Export” podem realizar reuniões com os importadores (VIP Internacional), facilitando a concretização de negócios. Entre outras ações, a feira proporciona o Encontro Internacional de Negócios, um programa desenvolvido pela Abimad para incentivar as exportações. Atualmente, a Abimad possui 178 empresas associadas de todo o Brasil.

A associação também é responsável pela publicação da revista Hall, título customizado da Abimad que aponta as notícias do setor, entrevistas com arquitetos, decoradores e empresários, além das novidades dos associados.

Serviço:

15ª Abimad – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração

Data: 19 a 22 de fevereiro de 2013

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara – SP

Horário: das 10h às 19h

Entrada: gratuita, limitada aos lojistas de móveis e objetos de decoração e profissionais do setor e imprensa, devidamente credenciados.

Informações: www.abimad.com.br

Fonte: Inteligemcia