5º Treinamento Procompi oportuniza novas estratégias para o processo produtivo de montagem e instalação de móveis

Após cinco dias – de 24 a 31/10 – chega ao fim o 5º treinamento Procompi 2012 (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). Nesta edição, os associados do Sindimam receberam orientação sobre “Adequação do Processo Produtivo – Montagem e Instalação de Móveis”.

Além da gravação em vídeo do 5º Treinamento Procompi, o segmento moveleiro associado que participou do Treinamento receberá uma cartilha sobre o tema abordado para manter a efetiva atuação no ambiente de fábrica. Além de oportunizar o treinamento de futuros funcionários da Empresa.

O consultor externo do Sebrae – Rio Grande do Sul, Marcos Antônio Boch que ministrou o 5º Treinamento destaca também que, “para fixar o aprendizado, o treinamento contou com dinâmicas em grupo, exemplos corriqueiros, imagens, vídeos e todas as ferramentas necessárias para fixar com maior facilidade o conteúdo, com foco no planejamento e organização de todo o processo de montagem e instalação de móveis”, explica.

Segundo os montadores Francisco José Silva e Maurício Pereira de Brito, da empresa Dallas Móveis, “as orientações foram muito preciosas para colocar em prática na empresa, no quesito organização da montagem de móveis e postura profissional diante os clientes”, afirmam.

Já o empresário da fábrica JR Móveis, participou do 5º treinamento com sete funcionários da empresa para melhor absorção do conteúdo apresentado. “Ente os ensinamentos do 5º Treinamento, o ponto mais interessante foi a tabelas para estruturação do processo de montagem dos móveis”, explica.

O Procompi é idealizado em parceria entre o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal – Sebrae/DF; a Confederação Nacional da Indústria – CNI; a Federação das Indústrias do DF – FIBRA e o Sindimam.

Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação do Sindimam