Abertas inscrições do Prêmio MPE Brasil 2011

Cerimônia de lançamento ocorre nesta quinta-feira e dá início a saudável disputa pela busca na excelência da gestão entre as micro e pequenas empresas

O Prêmio MPE Brasil, que reconhece práticas de gestão de qualidade em todo o País, chega à sua 8ª edição este ano. Para marcar o início das inscrições, o Sebrae no DF realiza a cerimônia de lançamento da premiação nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30, no auditório da instituição. O objetivo é apresentar o prêmio aos empresários da cidade e falar sobre a importância da busca pela excelência na gestão.

“O MPE Brasil é uma oportunidade não só para as empresas que já estão preparadas, mas também para aquelas que querem rever seus processos de gestão e buscar a qualidade. Isso porque o procedimento de inscrição é uma forma de se autoavaliar e identificar os pontos fortes e oportunidades de melhorias”, ressalta a gestora do prêmio no DF, Adrianne Marques.

Durante o evento, será apresentada a palestra Gestão Financeira – busque competitividade no seu negócio, que mostrará aos empresários alguns conceitos relacionados à gestão pela qualidade nos processos financeiros, uma das maiores dificuldades apresentadas pelas empresas que se inscrevem no processo de premiação.

A cerimônia também contará com os depoimentos dos sete empresários vencedores da etapa estadual do MPE Brasil 2010 no Distrito Federal. Entre eles, a empreendedora Melissa Matteo, proprietária da Comunicato Organização de Eventos, que chegou a concorrer à premiação nacional, na categoria Serviços. “Foi muito bom e gratificante ver todo o nosso trabalho entre os vencedores deste prêmio tão importante”, comenta Melissa.

Para Roberta Marques, outra empresária vencedora da última edição, a premiação traz benefícios desde o momento da inscrição. “Implantamos uma séria de novas ações, estruturamos toda a parte administrativa e aumentamos a preocupação com o meio ambiente. O apoio do Sebrae foi fundamental, pois essas mudanças nos deram um retorno muito positivo nos nossos alunos”, enfatizou a proprietária da Academia Vip Training.

O MPE Brasil é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com Grupo Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é dar reconhecimento às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade e produtividade por meio da disseminação de conceitos da prática de gestão.

Os empreendedores que desejam concorrer ao prêmio podem se inscrever pelo site www.premiompe.sebrae.com.br, até 15 de agosto. O Sebrae no DF oferece consultorias gratuitas para a adequação da empresa aos padrões do processo de avaliação exigidos pelo MPE Brasil, além de capacitações na área de qualidade. Informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae no DF, pelo número 0800 570 0800.

Serviço:

Cerimônia de Lançamento do Prêmio MPE Brasil
Data: 19 de maio
Local: Sebrae no DF (SIA, trecho 3, lote 1580)
Confirmação de presença: 0800 570 0800
Fonte: Sebrae-DF