Abertura da Movelpar terá a presença do Governador

A oitava edição da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná – será aberta nesta segunda, 14, às 12h30, em cerimônia dirigida a empresários e autoridades no auditório do Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, cidade sede de um dos mais importantes polos moveleiros do Brasil.

A presença do governador do Paraná, Beto Richa, já está confirmada. A feira acontece até sexta, dia 18, das 13 às 20 horas, reunindo 192 expositores que trarão para o evento novidades e lançamentos para o varejo em 2011 nos segmentos de móveis e eletrodomésticos.

A organização do evento aguarda mais de 40 mil visitantes da cadeia produtiva moveleira. Durante uma semana, o Expoara será o foco das atenções do setor no país e palco para a realização de negócios que deverão superar R$ 450 milhões. “A Movelpar se caracteriza por ser uma feira de negócios, em que lojistas e indústrias fecham parcerias comerciais no próprio estande. Além disso, a proximidade do Expoara com as indústrias do polo promove a visitação às fábricas, o que amplia as possibilidades de acordos comerciais”, afirma o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

Os visitantes vêm de todos os Estados e de mais de 20 países, mostrando o interesse do mercado externo na produção brasileira. Além disso, mais de 400 rodadas de negócios serão realizadas, paralelas ao evento, de 15 a 17 de março, das 8 às 12 horas, entre importadores e expositores em mais uma edição do Projeto Comprador Internacional, realizado pelo Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas e pela Abimóvel – Associação Brasileira do Mobiliário.

Uma das novidades desta edição é a Loja Conceito, um espaço de 350 metros quadrados, dividido em dois andares, criado para ser um ponto de venda completo com a exposição de nove ambientes temáticos em que o lojista poderá visualizar vantagens da exposição adequada do mobiliário e melhores cenários para chamar a atenção do consumidor. “Consultorias do Sebrae vão orientar lojistas sobre temas relacionados ao atendimento ao cliente e à organização de infraestrutura da loja”, contou o presidente.

No dia 15, terça-feira, às 16 horas, a organização da Movelpar divulga os vencedores da quinta edição do Prêmio Design Movelpar, que neste ano reúne trabalhos de estudantes, profissionais e indústrias voltados às residências da classe média. A preocupação com problemas de ordem ambiental aparece em vários projetos, assim como a busca por materiais adequados e que colaboram para amenizar os impactos ao meio ambiente. Em paralelo ao Prêmio Design, acontece o Ciclo de Palestras sobre Gestão do Design nos dias 15 e 16 de março.

Durante os cinco dias da Movelpar, visitantes e expositores participam do Projeto ‘Bem Receber Movelpar’ que inclui credenciamento antecipado nos hotéis de Londrina e Arapongas, fornecimento de informações sobre o evento e a cidade no aeroporto de Londrina e hotéis conveniados da cidade, e serviço de traslado noturno para restaurantes de Londrina que vão oferecer pratos e serviços especiais aos participantes. Das 20h30 e até as 24 horas, vans percorrerão os hotéis para levarem os participantes da feira aos restaurantes escolhidos por eles por meio de material de divulgação.

Fonte: Indaira Laureano | Portal Moveleiro