Skip to content

Campeões do Prêmio Artesp

Muito resistente à degradação do uso contínuo do piso de madeira, a paulista IndusParquet apresenta uma novidade: o Taco de Teca. Produzido sob a madeira Teca de Burma, a matéria prima procedente do Sudeste Asiático é uma fonte de produção muito comum no desenvolvimento de móveis para jardim, ambientes náuticos e também para revestimentos de convés de lanchas, veleiros e iates. 

Com sua madeira colhida em plantações direcionadas à sustentabilidade e certificada pelo FSC, capaz de assegurar ao consumidor que sua origem foi estabelecida observando os melhores critérios sociais, ambientais e econômicos, o Taco de Teca confere beleza e luxo ao ambiente por meio da sua coloração em amarelo-dourado claro. 

Pertencente à Linha Tradicional da empresa, o Taco de Teca pode ser encontrado também como deck e revestimento de parede, ambos confeccionados no mesmo material e ideais para ambientes externos. 

A IndusParquet mostra sua preocupação com o meio ambiente garantindo sempre o menor impacto possível na natureza. O cuidado vai desde o planejamento da extração das árvores, passando por áreas de reflorestamento, além de aproveitar 100% de toda a madeira que chega à fábrica. A empresa possui, desde 2001, o certificado do Forest Stewardship Council (FSC), selo que identifica os produtos feitos com madeira provenientes de florestas manejadas, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região. Mantém também um programa de reflorestamento com respaldo da parceria a ESALQ/USP e toda matéria-prima utilizada pela IndusParquet é aprovada pelo Ibama. 

Fonte: Marqueterie 

Posts Relacionados