Caravana FIMMA Brasil 2013 oportuniza acesso à inovação

O Sindimam promoveu, entre 18 e 22/03, a Caravana Missão Fimma Brasil 2013 rumo à 11ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. O Sindicato oportunizou ao setor moveleiro distrital associado conhecimento ao que existe de mais moderno para aperfeiçoar o mercado moveleiro no DF. O Evento foi realizado no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves – RS.

fimma1

Segundo o Presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, a Fimma Brasil 2013 oportunizou diversas inovações para os profissionais. “Nesta edição, todas as empresas que integraram a Feira apresentaram lançamento de tendência de cores e padrões diferentes. O ponto de destaque da Feira foi uma máquina italinana que desenha em vidro e MDF, pois o corte nesse tipo de material é uma forte tendência de mercado no Brasil. O conhecimento adquirido na Feira foi muito proveitoso”, explica.

O empresário associado Maurício Fernando Pereira participou pela quarta vez do evento e afirma que o maior ganho para o segmento moveleiro na 11ª FIMMA foi os centros de usinagem. “O novo maquinário faz todo o processo de usinagem – corte, furo e usina, o que facilita o trabalho das empresas de móveis sob medida. É uma excelente iniciativa do Sindimam idealizar a Caravana para reciclar ideias e incentivar o setor moveleiro distrital. Recebemos todo o suporte do Presidente do Sindimam, José Maria de Jesus e da secretária Vanda Morais”, afirma.

fimma2

Associada ao Sindmam, a empresária Marta Monteiro Lima de Souza participou da FIMMA pelo quinto ano por meio da Caravana promovida pelo Sindimam. “O Sindicato tem um papel fundamental no acesso às inovações do setor moveleiro. Entre as novidades, a quantidade e qualidade de acessórios ofertados na Feira foram necessários para o mercado do DF, inclusive para ajuste do motor de uma máquina que estava parada por falta de peça”, parabeniza.

O Sindimam acredita que oportunidades como a FIMMA Brasil 2013 reflete de forma significativa no desenvolvimento e aperfeiçoamento no setor moveleiro Distrital.