Carta Circular nº 001/11

Prezado Associado.

Em resposta mensagem enviada por email aos senhores associados pelo design José  Merege, o SINDIMAM vem informar a todos que as ações do sindicado são e sempre foram bastante transparentes e sempre no sentido de promover o setor. É compreensível que dentre as várias propostas que recebemos de várias empresas e profissionais prestadores de serviço rejeitemos aquelas cujo conteúdo não agregue valor as ações desta instituição ou quando os recursos financeiros são insuficientes.

O trabalho que temos feito, sempre em parceria, com entidades como: SEBRAE/DF, SENAI, SESI, CNI, FIBRA, CDT-UNB, MDIC, CNPQ, APEX e ABIMOVEL, requer um processo de seleção de propostas, as quais são avaliadas e discutidas. Somente após o recebimento das propostas  o sindicato se posiciona contrario ou a favor, dependendo  do conteúdo da mesma. Diante das parcerias citadas o SINDIMAM tem como foco o atendimento exclusivo das indústrias do DF, porém este sindicato pode receber propostas oriundas de outros estados, neste caso deve, analisá-las e encaminhá-las aos parceiros, haja vista que existem recursos provenientes de fontes  nacionais também.

Quanto ao apoio dado ao design Sérgio J. Matos, eu, na figura de Presidente do SINDIMAM, o apoiei buscando os recursos junto ao SENAI-DF que atendeu a solicitação com 01 passagem aérea e diárias, e o mesmo se ofereceu a divulgar a marca SINDIMAM no  Salão do Móvel de Milão em seu stand como agradecimento. Ressalto ainda que o profissional, Sérgio J. Matos, nascido em Paranatinga, no estado do Mato Grosso, formado em Design, Desenho Industrial, atualmente trabalha como professor no curso de Desenho Industrial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Rio Tinto,  também realiza algumas consultorias no SEBRAE de Campina Grande e João Pessoa, no SENAI de Campina Grande e na AMAPI de João Pessoa, buscou apoio e o recebeu por este estar com tudo pronto para seu empreendimento, desde projeto, contratação de stand e demais custos já pagos e em andamento. O SINDIMAM não entrou com nenhum recurso.

Esclareço, que se o Sr. José Merege não realizou nenhum trabalho em  parceria com  o SINDIMAM, foi por não apresentar uma proposta que atendesse as ações do projeto ora desenvolvido.

O SINDIMAM está aberto a receber propostas de empresas ou profissionais que ofertem produtos ou serviços direcionados ao desenvolvimento do setor moveleiro, que estejam interessados em participar dos projetos do sindicato com recursos já angariados e destinados para um planejamento pré-definido, ou também aquelas propostas que indiquem novas fontes de recursos com as quais seus projetos possam ser financiados. Portanto, caso haja interesse, o design José Merege ou qualquer outro profissional poderá formalizar suas intenções com propostas por escrito para que possamos avaliá-las e se for o caso a difundi-las aos nossos associados e parceiros.

Por fim, como Presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal – SINDIMAM; Vice-presidente da Federação das Indústrias – FIBRA; Conselheiro da Câmara Setorial de Indústria e Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do DF,  tenho o  compromisso com o desenvolvimento de nossas indústrias e me sinto na obrigação de acolher as propostas e analisá-las. Portanto o autor da mensagem encaminhada por e.mail,   tenta denegrir a imagem desta instituição sem ao menos conhecer toda a responsabilidade que nos cabe ao aprovar uma proposta e encaminhá-las aos senhores e parceiros.

Atenciosamente,

José Maria de Jesus