Skip to content

Casa Cor Goiás 2011 desenvolve trabalho sócio-ambiental com resíduos

Em Goiás, um terço das cidades sofre alguma forma de agressão ambiental em decorrência dos resíduos oriundos das atividades industrial, comercial, hospitalar, agrícola, doméstica, de varrição e da construção civil. Diante dessa situação, construtoras goianas têm demonstrado preocupação em reduzir o desperdício e a geração de resíduos, treinando profissionais para fazer a separação do material ainda no canteiro de obras.

Agora é a vez do setor de eventos imprimir maior racionalidade na gestão dos resíduos, de forma econômica e ambientalmente viável. Empenhada em difundir as práticas de sustentabilidade no mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, a Casa Cor Goiás 2011 está apostando em um projeto para a gestão dos resíduos sólidos – aquilo que genericamente se chama lixo – produzidos antes, durante e após o evento.

Para isso, a organização da mostra estabeleceu uma parceria com a empresa goiana Renove, que desenvolveu um Programa de Gestão Sustentável dos Resíduos Sólidos para a Casa Cor Goiás. “Com essa iniciativa, esperamos dar início a uma reação em cadeia para que fabricantes, distribuidores, comerciantes e consumidores se empenhem na redução da quantidade de resíduos gerados no dia a dia e também na sua correta destinação, reutilizando-os no ciclo produtivo a fim de diminuir o consumo de recursos ambientais e os impactos à saúde humana”, pondera Sheila Podestá, organizadora da Casa Cor Goiás.

O projeto tem por objetivo evitar que os resíduos de construção e demolição oriundos da edificação erguida para abrigar a Casa Cor Goiás causem prejuízos à população e ao meio ambiente, combatendo desperdícios e amenizando impactos ambientais.

Período: 13 de Maio a 21 de Junho
Horário :Terça a Sexta: 15:00hs às 22:00hs / Sábados, Domingos e Feriados: 12:00hs às 22:00hs
Local: Av T-2 com a T-55 – Quadra 99 – Lote 9/10 – Setor Marista
Ingresso: Inteira: R$ 30,00 / Meia Entrada: R$ 15,00

Fonte: Portal Moveleiro

Posts Relacionados