Confirmada realização da Rodada Internacional de Negócios

O presidente da Mercomóveis 2010, Adir Kist, confirmou nesta semana, a realização de mais um evento paralelo à Feira de Móveis, programada para o período de 23 a 27 de agosto, no Parque Tancredo Neves em Chapecó.

A Rodada Internacional de Negócios estará a cargo de três instituições de credibilidade internacional: a ABIMÓVEL, SEBRAE e FIESC. “Essa parceria garantirá a melhor Rodada de Negócios de todos os tempos em Chapecó”, ressaltou otimista Kist.

Durante encontro na sede das entidades promotoras da Mercomóveis – Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras, Moveleiras e Similares (Simovale) -, foram antecipados detalhes da execução do evento. O diretor executivo da ABIMÓVEL, João Araújo Neto, explicou sobre a participação da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis na Rodada de Negócios através do Projeto Comprador, da Apex Brasil.

“A ABIMÓVEL entrará com os recursos para a compra das passagens, hospedagem, alimentação, tradutores e montagem das instalações para o local da Rodada. Serão investidos mais de R$ 135 mil reais para trazer compradores de 10 países para a Mercomóveis”, explicou Araújo Neto.

Um levantamento define os países de interesse dos moveleiros de Santa Catarina para exportação: Alemanha, EUA, França, Angola, Argentina, Chile, Rússia e Emirados Árabes. E também há uma relação nacional que permite acrescentar compradores do Panamá e do México. “A rodada é um evento empresarial que possibilita o encontro entre empresas ofertantes e compradoras em um local especialmente preparado com vistas à realização de negócios e parcerias ”, reforça o presidente da Mercomóveis 2010, Adir Kist.

Acompanharam a reunião os analistas de comércio internacional da Fiesc Felipe Luís Ody Spaniol e Arturo Muttoni Deambrosis, a agente de internacionalização do Sebrae, Marina Elena Miggiolaro e o project manager do Sebrae, Roberto Tavares de Albuquerque, além do presidente da Amoesc/Simovale, Osni Verona e demais diretores de comissões da Mercomóveis 2010.

A Mercomóveis é promovida pela Amoesc e pelo Simovale, com apoio da Abimóvel, Brazilian Furniture, Apex Brasil, Fiesc e Sebrae/SC, além de patrocínio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Caixa Econômica Federal, Móbile, Arauco, Rochesa e Norton.

Fonte: MB Comunicação