Congresso de Inovação já está com inscrições abertas

A CNI realizará o 4º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, no dia 3 de agosto, no Centro de Convenções, em São Paulo. O objetivo é reunir empresários e representantes do governo para a discussão da Agenda Empresarial da Inovação no Brasil, que visa ampliar a efetividade dos instrumentos de apoio à inovação nas empresas e o envolvimento dos empresários para importância da inovação na gestão estratégica de suas organizações. Espera-se para esta edição do evento a participação de 700 participantes, com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, além das principais lideranças empresariais brasileiras.

Na ocasião, também ocorrerá a cerimônia de encerramento do Prêmio Nacional de Inovação, antigo Prêmio CNI. A primeira etapa recebeu 425 inscrições de 251 empresas. Dessas, 127 eram de micro e pequeno porte e 124 de grandes e médias empresas. Do DF, houve significativa participação de projetos inovadores nas áreas de competitividade, desenvolvimento sustentável e gestão da inovação, por meio de empresas como Wise Informática, as gráficas e editoras Athalaia e Brasil, Arpoador Engenharia e Aker Informática, por exemplo. Das empresas inscritas, apenas 24 se classificarão para a fase final. A premiação para esta categoria é um crédito para desenvolver um projeto, automaticamente aprovado no edital Senai-Sesi de Inovação de 2012.

A Fibra, por meio de seus sindicatos, incentiva a inovação nas empresas do DF. “A competitividade e o

desenvolvimento empresarial estão intrinsecamente ligados à inovação”, ressalta a diretora de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, Suely Maria Silva. Em outra edição de um prêmio similar, a empresa do vestuário Apoena Ltda, sediada em Brasília, conquistou o terceiro lugar na modalidade design. “Parabéns às empresas brasilienses classificadas e uma boa sorte nesta nova fase”, desejou o presidente da Fibra, Antônio Rocha, em seu blog. Inscrições no site www.cni.org.br

Fonte: Patrick Selvatti/Fibra