Dirigentes do Sindimam participam da 1ª Conferência Distrital do Emprego e Trabalho Decente

Nos dias 28 e 29 de setembro, Brasília sediou a 1ª Conferência Distrital do Emprego e Trabalho Decente e os dirigentes/representantes do Sindimam acompanharam de perto a rodada de palestras. O Evento tripartite foi uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho – OIT, com foco na criação de medidas para erradicar o trabalho infantil e escravo, além de combater a informalidade e incentivar o trabalho formal.

Representando o Sindimam, estiveram presentes o diretor-financeiro, Marcelo Ribeiro Bilac; o diretor-secretário, Marconi de Oliveira Matias; o conselheiro fiscal, Leandro de Souza e Silva e o coordenador de projetos, José Ilton de Oliveira. A rodada de debates reuniu também movimentos sindicais, sociedade civil organizada, a Federação da Indústria do DF, a Federação do Comércio e representantes do governo.

O forte da conferência foi o diálogo entre as partes interessadas para gerar o desenvolvimento com melhores condições de trabalho. Na verdade a 1ª Conferência Distrital é um preparatório para a Conferência Nacional de Trabalho Decente, que será realizada em maio de 2012, em Brasília.

Fonte: Michelle Calazans / Assessoria de comunicação do Sindimam