Dirigentes e Associados do Sindimam visitam Condomínio Industrial em Senado Canedo (GO)

Simples e funcional. Foi com essa receptividade que os dirigentes e associados do Sindimam conheceram, no dia 20/09, o Condomínio Industrial, do município Senador Canedo, em Goiás. A visita técnica foi promovida pelo Sindimam, com o apoio do Senai-DF e do Sebrae-DF. Além de conhecer de perto a estrutura do Condomínio Industrial, o Sindimam vislumbra a possibilidade de inserir o mesmo perfil em Brasília, para promover o desenvolvimento do setor moveleiro distrital e, automaticamente, movimentar a economia da Capital Federal.

IMG 3465

O maior ganho dos empresários do setor moveleiro distrital em investir no Condomínio industrial é reduzir custos, por meio do compartilhamento de despesas comuns direcionadas aos funcionários, como: restaurante, creche, área de lazer com salão multiuso, quadra polivalente e campo de futebol, centro médico, centro odontológico, biblioteca, sala com acesso à internet, segurança 24h, equipe de Recursos Humanos, central de resíduos, entre outras características que são realidade no Condomínio Industrial de Goiás.

IMG 3467

No caso do Condomínio Industrial de Senador Canedo, uma área de 132 mil metros² foi dividida para 10 empresas. O investimento partiu do governo federal, estadual e municipal, no que tange a doação do terreno e apoio com parte da urbanização do local. Além do investimento dos empresários na estrutura das fábricas, que terão um formato padronizado. A ideia para concretização do Condomínio Industrial surgiu há cinco anos, mas as obras iniciaram há um ano e meio. Já a operacionalidade de algumas empresas iniciarão em outubro deste ano e a operacionalização integral das 10 empresas será viabilizada em novembro de 2013.

IMG 3476

Segundo informa o presidente do Polo moveleiro de Goiás, Harley de Oliveira Paiva, “para concretizar o Condomínio Industrial foi preciso de muita garra e investimento dos empresários que acreditaram na ideia. Hoje que o Condomínio já é uma realidade, existe até fila de empresas esperando algum empresário desistir para fazer parte do Condomínio”, afirma Paiva.

IMG 3478

Cerca de 100% dos empresários do Sindimam que participaram da visita técnica ao Condomínio Industrial sinalizaram parecer favorável sobre a implantação do Condomínio em Brasília, muitos inclusive já confirmaram interesse em participar do polo moveleiro, caso a ideia ganhe corpo na Capital Federal, como é o caso do Sr. Jean Carlos da Silva Santos, da empresa Jeflam Design. “A iniciativa do Sindimam foi muito positiva em promover essa visita técnica para que possamos expandir as possibilidades de desenvolvimento no setor moveleiro do DF. Eu já tinha tido até a ideia de unir com outros empresários para compra coletiva, com foco justamente na redução de custos”, diz.

IMG 3491

O Presidente do Sindimam, José Maria de Jesus garantiu que, “após conhecer o perfil do Condomínio Industrial, o Sindimam tentará sensibilizar o governo do DF para investir nesse projeto em Brasília, por meio da doação do terreno e injeção financeira, com foco na geração de emprego e renda no DF”, completa.

Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação do Sindimam