Empresários do setor moveleiro brasiliense apostam na inovação para transformar a crise em oportunidade

Apesar do cenário de crise presente em todos os setores produtivos do Brasil, alguns empresários do segmento moveleiro do Distrito Federal apostam na inovação para transformar a crise em oportunidade. Problemas com demanda insuficiente, taxa de juros elevada e alta carga tributária serviram de estímulo para empresários repensar estratégias de trabalho, renovar o showroom, criar nova identidade visual da empresa, entre outras ações que vão muito além da questão mercadológica, e sim promovem verdadeira explosão de criatividade interna entre os funcionários.

Esse perfil inovador aplica-se à empresa  Veggas Design Solutions, que há 28 anos destina sua produção de móveis planejados para o Distrito Federal. Segundo informações da Arquiteta, Gerente Comercial e filha dos proprietários da  Veggas Design Solutions, Tainá Martins, o cenário de crise é uma excelente oportunidade para melhor se posicionar no mercado, para sobressair em serviço e qualidade do produto ofertado. “Mesmo em tempos de crise é preciso acreditar no mercado e é importante sempre lembrar que não vendemos apenas móveis, vendemos sonhos, e as pessoas não deixam de sonhar mesmo nesse período. Por isso, nessa terça-feira, dia 6 de outubro, renovamos completamente todos os ambientes do showroom, tornamos o layout da empresa mais contemporâneo e investimos na criatividade interna dos profissionais que atendem nossos clientes”, explicou.

A proprietária da Veggas Design Solutions, Tiana Farias Noleto, também destacou que independente da atual conjuntura econômica do País, é preciso manter uma rotina periódica de inovação na empresa e ter um olhar não apenas regional sobre o mercado moveleiro e sim estar presentes em feiras, congressos, workshops, palestras, entre outros eventos que possam agregar valor ao serviço prestado e aos produtos oferecidos.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, reforçou o compromisso da entidade representativa do segmento moveleiro, também em expandir a produtividade e aperfeiçoar a mão de obra qualificada do setor. “O Sindimam é um grande incentivador da inovação dos empresários do segmento moveleiro distrital, por meio da promoção de caravanas e visitas técnicas em diversos eventos do setor nacionais e internacionais, como à Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – Fimma Brasil no Paraná, à Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para as indústrias de Madeira e Móveis, em Goiânia/GO, ao Congresso Nacional Moveleiro, em Curitiba/PR, ao Salone Internazionale Del Mobile 2013 – Salão de Milão, entre outros eventos. Acreditamos no crescimento do setor na Capital Federal, por isso não poupamos esforços para alavancar esse crescimento”, completou.