Empresários do setor moveleiro distrital renovam técnicas de trabalho por meio da Caravana Missão Fimma Brasil 2015

altPor meio Caravana Missão Fimma Brasil 2015, a Diretoria do Sindimam mobilizou 36 profissionais, entre empresários e funcionários do setor moveleiro da Capital Federal à participarem da 12ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – Fimma Brasil 2015, realizada de 16 a 20 de março, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves – RS. A Caravana foi viabilizada pela FIBRA (Federação das Indústrias do DF) por meio do SENAI-DF, que subsidiou grande parte dos gastos da Caravana.

altAlém de ter acesso às novidades da cadeia produtiva, produtos e serviços que estão transformando a indústria mundial do setor moveleiro, os empresários do Distrito Federal tiveram oportunidade de conhecer a “FIMMA Marceneiro” que abordou ‘O Processo de Fabricação: materiais e design’, por meio de um ciclo de palestras com destaque para a ‘Gestão, Inovação e a Efetiva destinação dos resíduos’ e o Processo de Fabricação: Materiais e Design.

O FIMMA Marceneiro também disponibilizou, com apoio do SENAI/CETEMO, Sebrae e Abimóvel, o “Espaço Marceneiro”. Em uma área de 200m² localizada no Pavilhão A do Parque de Eventos o espaço expõe equipamentos, ferramentas e operações de usinagem utilizados na fabricação de móveis com painéis.

Os empresários da Caravana Missão Fimma Brasil 2015 também participaram de visitas técnicas, como à fábrica Multimóveis, para conhecer de perto técnicas de trabalho que podem ser adotadas no chão de fábrica em Brasília.

altSegundo o Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, a participação à Fimma Brasil 2015 é uma das estratégias adotadas para melhor oxigenar o segmento moveleiro associado de Brasília e assim garantir a expansão do trabalho desenvolvido atualmente.