Empresários e lojistas do Ceará participam da Movexpo

alt

A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis do Estado de Pernambuco (Sindmóveis), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado e é vitrine para novidades e tendências do setor. O Ceará conta com 238 indústrias de móveis, que juntas faturaram R$ 892 milhões o ano passado, o que representa 48% do potencial de consumo, que é de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Já estão confirmadas as presenças das seguintes empresas do Ceará na Movexpo: Domarco Estofados, Grupo Tubform, Móveis Espedito, Móveis Madressilva, Móveis Neves Rattan, Palace Estofados, e Tuboarte.

De acordo com o presidente do Sindimóveis, Vikentios Kakakis, desde a edição de 2005 a Movexpo passou a dar visibilidade à indústria pernambucana e nordestina, colocando as empresas regionais no mesmo patamar que as do Sul e Sudeste, com produtos no mesmo nível de qualidade e competitividade.“Esta visibilidade deu aos empresários a segurança para investirem cada vez mais em novas tecnologias, o que resultou num crescimento extraordinário nos últimos dez anos. Tivemos um incremento de mais de 400% na produção e já temos capacidade instalada para fornecer mais de 30% do consumo da região Nordeste”, completa.

É nesse cenário promissor que acontece a 6ª edição da Movexpo, numa área de 25 mil metros quadrados. Entre os tipos de produtos que estarão em exposição estão: cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, eletrodomésticos, móveis para banheiro, móveis para escritório, móveis para a área externa e móveis para a área de serviço.

“A edição deste ano contará com muitas novidades, ente elas, o projeto Loja Viva que é uma Loja Modelo que ajudará os lojistas a melhorarem a sua eficiência nos pontos de venda. Teremos também o projeto Viva Melhor, que é uma mostra da adequação de moveis e eletros ao projeto Minha Casa, Minha Vida” diz Tatiana Menezes, diretora no Norte/Nordeste da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Como parte da divulgação da Movexpo nos estados nordestinos, ela visita o Ceará nesta quarta (25) e quinta-feira (26). Na agenda, encontros com lojistas, representantes comerciais e dirigentes de entidades como Sebrae e CDL, além de entrevistas a veículos de comunicação.

A expectativa da organização é contar com cerca de 150 expositores de diversos estados e com a presença de mais de 20 mil visitantes, principalmente lojistas e compradores qualificados. Os interessados em visitar a Movexpo já podem fazer seu credenciamento online, através do site: www.movexpo.com.br

Fonte: Caderno1 Comunicação