Empresas podem quitar dívidas com a Terracap

Empresas e pessoas físicas que estiverem inadimplentes com a Terracap têm a oportunidade de quitar o débito. Trata-se do Facilita Terracap, programa de recuperação de crédito para devedores com dívidas de financiamento e de taxas de concessão anteriores a 1º de maio de 2013.

Para facilitar o pagamento, a Terracap diminuiu a entrada mínima de 15% para 10%; esticou o parcelamento de 36 para 60 meses; e concedeu desconto de até 90% nas penalidades na quitação do débito. Esse percentual varia de acordo com a entrada mínima efetuada no ato da contratação. Os que pretendem quitar a dívida à vista terão desconto de 90% nas penalidades; aqueles que parcelarem com entrada mínima de 30%, serão beneficiados com 70% sobre as multas; e, por fim, os que derem entrada inferior a 30% terão abatimento de 45%.

O programa abrange débitos de âmbito administrativo e judicial. Essas dívidas acumulam cerca de R$ 334 milhões, sendo R$ 260 milhões, só de cobrança judicial. A expectativa é que durante a vigência do programa, que será encerrado em junho de 2014, haja a recuperação de grande parte desse montante.

Os interessados devem comparecer à sede da Terracap (SAM/N, Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti), em horário comercial. Mais informações: em www.terracap.df.gov.br ou 3342-2013/ 3342-2014.

Fonte: Fibra