Encontro Sebrae de negócios consolida macro-ações para receber Copa do Mundo Fifa 2014

Com foco em potencializar oportunidades na Copa do mundo de 2014, empresários do setor moveleiro do DF e diretores do Sindimam participaram, no dia 7/7, do Encontro Sebrae de Negócios – oportunidades para 2014. Além da programação direcionada para as Micro e pequenas empresas do DF, os profissionais da madeira e do móvel do DF, integraram, entre outros, do Painel de oportunidades de negócios, para elaboração do plano de ação específico para o setor da madeira e do móvel do DF. Os profissionais também participaram da palestra com Carlos Alberto Parreira, sob o tema My Way: formando equipes vencedoras – como aproveitar as oportunidades de negócios do evento mobilizador Copa do Mundo Fifa 2014.

Encontro_Sebrae_de_negcios.11
Na verdade, essa é uma nova etapa para construção de um projeto para potencializar as oportunidades proporcionadas por meio da Copa do Mundo de 2014. “Os empresários identificaram os principais problemas existentes no setor, divididos em seis linhas temáticas, como mercado, aspectos políticos, infraestrutura, e outros. Com a participação ativa dos empresários é possível levantar um diagnóstico real do setor e buscar subsídio para estruturar a próxima fase do projeto, podendo promover assim um resultado produtivo”, explica a consultora do Sebrae-DF, Elise Dalmaso e o analista do Sebrea-DF, Thiago Cunha Soares.

Encontro_Sebrae_de_negcios.8
Para o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, o encontro foi muito produtivo, pois possibilitou a identificação de alguns problemas do segmento e a busca em conjunto por solução. “Agora é necessário somar forças e sensibilizar as entidades e o governo do DF para resolver questões como alvará, licenciamento, definição de projetos de lei e outros detalhes que facilitem o bom proveito da Copa do Mundo em 2014”, garante o Presidente do Sindimam.

Encontro_Sebrae_de_negcios.10
Já o diretor da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, José Lipel Custódio, aponta como ponto forte do encontro o despertar da consciência para as oportunidades que serão geradas com a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. “É preciso trabalhar para adequar a infraestrutura existente para receber da melhor maneira o Evento, e assim tirar bons proveitos da tecnologia, comércio e serviços da Copa do Mundo de 2014”, completa Custódio.

Encontro_Sebrae_de_negcios.12

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam