Entrega do Simples vai até 15 de abril

A RECEITA FEDERAL prorrogou até 15 de abril a entrega da declaração do Simples Nacional – regime simplificado de tributação, disponível para micro e pequenas empresas.

O prazo anterior era 31 de março. Segundo o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, o adiamento foi autorizado para que problemas operacionais não prejudicassem os contribuintes. A expectativa do Fisco é de que cerca de 3 milhões de empresas sejam beneficiadas pelo novo prazo.

Até a última sexta-feira, segundo a RECEITA FEDERAL, 1,6 milhão de declarações foram recebidas. Como a maioria dos documentos que aRECEITA FEDERAL recebe, a declaração deve ser feita via internet.

Atualmente, o limite de faturamento anual da microempresa para poder participar do Simples é R$ 240 mil, e, para a empresa de pequeno porte, R$ 2,4 milhões.

Fonte: DESTAK – DF