Expo Rio Móbile recebe o Brasil Eco Show

Evento paralelo com foco em sustentabilidade e responsabilidade social vai apresentar soluções criativas de preservação ao meio ambiente

A questão ecológica está cada vez mais presente na vida das empresas e seus consumidores. No mercado de móveis a conscientização ambiental é ainda mais forte. Pensando nisso, a Expo Rio Móbile – que também apóia esta ideia – vai promover o salão Brasil Eco Show. O evento vai reunir as melhores empresas do setor que possuam governança e responsabilidade corporativa diferenciada. Profissionais da indústria moveleira, de decoração, arquitetura e design terão a oportunidade de conhecer como as empresas atingem suas finalidades econômicas a partir da prudência ecológica e inclusão social.

Uma empresa que trabalha com o foco em sustentabilidade promove ações para mudar a sua cultura, dos funcionários e sociedade. As corporações que se preocupam com o novo modelo de consumidor, o ecologicamente correto, sabem que são questionadas quanto à origem do seu produto e esse é o debate que queremos levar para o dia do evento – diz Carlos Magno, diretor do Brasil Eco Show.

O salão vai trazer expositores brasileiros que produzem móveis com responsabilidade social e ecológica. Também serão expostos projetos arquitetônicos concebidos com matéria-prima reciclável. “Profissionais de Eco Arquitetura e Paisagismo conseguem interagir na prática com a natureza. Eles têm perfeita harmonia”, afirma.

Paralelo ao salão haverá oficinas com grupos de trabalho, palestras e debates sobre consciência ambiental, formas sustentáveis e responsabilidade corporativa e individual.

O Brasil Eco Show tem o apoio do COPPE UFRJ, CREA SP e Instituto dos Arquitetos do Brasil (SP).

A Expo Rio Móbile vai acontecer entre os dias 14 e 17 de junho no Riocentro. Localização privilegiada na Barra da Tijuca, junto á rede hoteleira, aeroporto, centros comerciais e praia. Informações sobre o evento e o Brasil Eco Show através do site www.exporiomobile.com.br ou pelo telefone (21) 2178-4243.

Fonte: Susana Santos – Expo Rio Móbile