Skip to content

Exposição “Sinta-se à vontade” e Lounge com instalação por Bruno Jahara são destaque na 1ª edição da paralela móvel

Convidados para participar desta edição, os designers Marcelo Zochio, Aristeu Pires, Daniela Scorza, Caio Medeiros, Guilherme Kramer e a Fetiche Design para Casa, um dos expositores da feira, assinarão uma exposição batizada de “Sinta-se à vontade”, com a idéia de que as artes plásticas transitem no meio do mobiliário.

A Paralela Móvel lança este desafio para o visitante. A Fetiche para Casa convidou grafiteiros para grafitarem suas cadeiras; Guilherme Kramer constrói uma série bancos de madeira reciclados “SP-Centro”  pinta-os a mão, um por um reproduzindo os personagens do centro de SP, Aristeu Pires apresenta o banco Cancun, e o artista Marcelo Zocchio, representado pela Galeria Vermelho,  considera isto mobiliário, e não arte.

Também entre as novidades está a participação da Nó da Terra, que fará o lançamento da Coleção 2011, com destaque para peças da Coleção Neorústica, assinadas pelo designer Bruno Jahara, e peças da Coleção Saltus, do designer Ricardo Augusto. Em um lounge da Nó da Terra onde os visitantes possam relaxar, Bruno criou uma cortina feita com folhas de plástico com uma porcentagem de serragem de madeiras, que será 100% reciclada após o evento.

 Com início no próximo dia 15, na Bienal de São Paulo, a Paralela Móvel tem o privilégio de contar com a curadoria da artista plástica Marisa Ota, uma das mais respeitadas empresárias do segmento no Brasil. A Paralela Móvel é resultado de uma parceria com a ABUP Móvel Show. O evento tem como objetivo reforçar o compromisso de estimulo à produção de design como identidade brasileira, para inovar e reverenciar as referências típicas do país, com a apresentação de peças exclusivas e com os novos talentos do design nacional.  A todo vapor, Marisa ainda organiza ainda duas edições por ano da Paralela Gift, feira de design contemporâneo, no Shopping Iguatemi.

Exposição sinta-se à vontade
É obra de arte, é mobiliário,
É uma nova forma de expressão – única.
Um start para que se veja com mais abertura,
Sem preconceito,
A interferência das artes plásticas no mobiliário.
Sente-se e sinta-se à vontade!
Paralela Móvel na ABUP Móvel SHOW
15 a 18 de fevereiro de 2011
Horário de funcionamento: 10h às 20h
Local: Fundação Bienal de São Paulo/ Portão 3
Obs: Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.
Fonte: Portal Moveleiro

Posts Relacionados