Fiep recebe inscrições para missão ao Salão do Móvel de Milão

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR), recebe até terça-feira (15) inscrições para a missão empresarial ao Salão Internacional do Móvel. Mais importante mostra do setor no mundo, o evento acontece entre os dias 12 e 17 de abril, em Milão, na Itália. Durante a missão, os empresários contam com acompanhamento de técnicos do CIN-PR especializados em comércio exterior.

O Salão de Milão apresenta as principais tendências para o mercado de móveis em termos de tecnologia, design, materiais e tecidos, entre outros aspectos. Este ano, o evento chega à 50ª edição, ocupando uma área de mais de 200 mil metros quadrados. Em 2010, foram 1.326 expositores, incluindo algumas das mais importantes marcas do mundo, que receberam a visita de quase 300 mil pessoas. O Salão inclui também eventos paralelos, como a Feira Internacional de Móveis para Cozinha (Eurocucina), a Exposição Internacional de Móveis para Escritórios, a Exposição Internacional de Acessórios e a Exposição Internacional de Acessórios para Banheiro.

A coordenadora do CIN-PR, Janet Pacheco, explica que as missões organizadas pela Fiep permitem aos empresários ampliarem as perspectivas sobre seus negócios. “Além da possibilidade de prospectar novos negócios, ao visitar uma feira como esta o empresário tem a possibilidade de conhecer as principais tendências internacionais do setor, podendo aplicá-las em seus produtos para buscar mais espaço no mercado”, afirma Janet. “E para ajudar nesse trabalho, o CIN-PR, além de organizar toda a parte logística da viagem, possui o know-how de técnicos especializados, que prestam todo o apoio necessário aos participantes durante as visitas à feira”, acrescenta.

A missão para o Salão Internacional do Móvel é promovida em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Estado do Paraná (Simov), o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e o APL de Móveis de Arapongas.

Resultados imediatos – Para o presidente do Simov, Aurélio Sant’Anna, a possibilidade de o empresário ver de perto as principais novidades do segmento é o grande benefício da missão. “No setor moveleiro, não há nada que agregue mais valor a um produto do que a inovação em design. E Milão é o lugar certo para quem quer conhecer as tendências nessa área”, afirma.

Segundo Sant’Anna, nos seis anos em que o sindicato está como parceiro na missão empresarial a Milão, já ocorreram inúmeros exemplos de empresários que aplicaram inovações em seus produtos assim que voltaram da viagem. “Observamos vários casos de empresários que alteraram sua linha de produção na semana seguinte que retornaram de Milão. A participação nessa missão empresarial costuma trazer resultados imediatos às empresas”, declara.

As inscrições para a missão ao Salão Internacional do Móvel podem ser feitas até o dia 15 de março. Informações sobre os valores dos pacotes de viagem e a programação da missão podem ser obtidas pelo telefone (41) 3271-9109 ou pelo e-mail camilla.bonnevialle@fiepr.org.br.
Fonte: Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP