FIMMA Brasil 2011 é multimídia

A construção e ativação da rede de contatos oportunizada pela FIMMA Brasil já começaram, antes mesmo da abertura dos portões. Sob o lema Inovação e Vida, o evento comprova seu caráter multimídia com novidades que permitem a interação e participação ativa de expositores e visitantes. Presente nas principais redes sociais do momento – Twitter, Facebook e Orkut – a FIMMA Brasil renova permanentemente o compromisso com a tecnologia, além de ser a primeira feira do mundo a utilizar o sistema Mobicode.

Com mais de 900 amigos no Facebook, a FIMMA Brasil atualiza diariamente o seu perfil com notícias e novidades não somente sobre a feira, mas também sobre seus expositores. As próprias empresas participantes têm se utilizado das ferramentas da internet para potencializar o contato com o público. Através do Facebook, fornecedores já compartilham suas peças publicitárias em um álbum especialmente criado para os expositores.

No Twitter, a FIMMA Brasil conta com aproximadamente 250 seguidores. As atualizações constantes, várias vezes ao dia, garantem a informação permanente daqueles que seguem a feira no microblog. O site da FIMMA Brasil é outro canal de comunicação que possibilita conferir novidades a respeito do que as empresas fornecedoras de máquinas, matérias-primas e acessórios preparam para apresentar na feira.

“Temos percebido uma receptividade incrível da participação nas redes sociais. As empresas de fato estão investindo nesses canais de comunicação e a FIMMA Brasil, enquanto encontro de negócios, representa uma oportunidade perfeita para estreitar laços e fomentar novos contatos profissionais, agora inclusive antes da feira”, assegura o diretor de divulgação, Paulo César Franzoni.

O Mobicode é outro meio de ficar sempre bem informado. Com ele, dados sobre a FIMMA Brasil e conteúdos úteis para expositores e visitantes podem ser acessados de qualquer lugar por meio do celular. Para utilizar basta instalar o aplicativo leitor acessando www.i-nigma.com/downloadi-nigmareader.html através do smarthphone. Depois é só capturar com a câmera fotográfica do aparelho o selo do Mobicode e fazer a conexão direta com conteúdos que irão facilitar o acesso à feira e garantir o sucesso da participação na FIMMA Brasil 2011.

Fonte: EXATA COMUNICAÇÃO E EVENTOS