Inova Talentos com cadastro aberto para empresários até 13/6

Industriais que tenham projetos de inovação prontos e sem corpo técnico qualificado para executá-los, podem inscrever-se no programa Inova Talentos até o dia 13 de junho, cadastrando o projeto inovador da empresa que será submetido à análise pelos técnicos do programa.

O Inova Talentos foi concebido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e é executado pelo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O programa visa incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento, selecionando, capacitando e inserindo no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação na indústria brasileira, no intuito de sanar a deficiência de qualificação profissional em atividades de inovação.

Após o cadastro, o projeto inovador será analisado e aprovado pelo corpo técnico do Inova Talentos. Na sequência, o IEL fará a busca por profissionais com perfil para a aplicação de cada projeto, assessorando os participantes que terão a oportunidade de vivenciar o ambiente empresarial e de receber capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas.

Os profissionais selecionados para a aplicação dos projetos do Inova Talentos receberão bolsas de fomento tecnológico e extensão inovadora pelo CNPq, com valores que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil, dependendo da formação do bolsista. Cada projeto poderá ter em seu quadro até três bolsistas, considerando o perfil de cada Plano de Trabalho.

As empresas interessadas ou que têm dúvidas sobre o Inova Talentos podem entrar em contato com o IEL-DF no telefone 3403-0887 ou pelo e-mail inovatalentos@ieldf.org.br. A equipe do IEL-DF fornecerá ao industrial login e senha para acesso ao Portal do Inova Talentos, permitindo o cadastro do projeto no próprio portal www.inovatalentos.com.br.

Fonte: Fibra