Inscrições abertas para o Prêmio IF Product Design Award 2012

Estão abertas, até o dia 15/7, as inscrições para a principal premiação de design do mundo – “Prêmio IF Product Design Award 2012”. O Prêmio é destinado aos empresários e designers de micro e pequenas empresas que fabricam produtos em série e que estão no mercado há dois anos ou menos. Bem como aqueles que estejam programados para lançamento até dezembro de 2012.

Para participar, o interessado pode efetivar a inscrição no Programa Design Exellence Brazil (DEBrazil) por meio do site http://debrazil.designbrasil.org.br. Este programa selecionará até 100 empresas para proporcionará apoio logístico e financeiro do Programa para participar do IF Product Design Award 2012. O Evento será realizado em fevereiro de 2012, e contará com a participação de 16 profissionais renomados na área para avaliar as peças para premiação.

O trabalho de incentivar e promover a excelência da indústria no exterior é coordenado pelo Centro de Design do Paraná e conta com apoio do Sebrae e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Todos os produtos vencedores recebem o Selo de Excelência e terão as fichas técnicas divulgadas na Yearbook, publicação distribuída no mundo inteiro, com tradução em três línguas. Os produtos também vão integrar exposições na Alemanha, nas cidades de Hannover, pelo período de quatro meses, e em Hamburgo, por nove meses, no complexo turístico internacional Hamburg”s New Harbor City.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam