Lançamento do Caderno de tendências direciona trabalho moveleiro

Em parceria com o Senai-DF, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF lançou, no dia 8/7, o caderno de tendências do mobiliária para 2012, intitulado “Desejos & Rupturas – Referencias do mobiliário. Esta é a quinta edição de um programa que ajuda a direcionar o profissional do mobiliário na hora de produzir novas peças, no quesito design.

Lanamento_Caderno_de_Tendncias.11
De acordo com o supervisor técnico, Paulo Mendes, este programa tem por objetivo contribuir com o trabalho dos designs das empresas da madeira e do móvel para preparar produtos com maior aceitabilidade. “O Caderno é fruto de uma ampla pesquisa metodológica etnográfica, pesquisamos também em livros de sociologia, colhemos informações em eventos internacionais e na bienal de designer. Além de um questionário realizado com o público alvo, que são nossos consumidores, em todo o Brasil. O Caderno é composto por seis mil fotos, ilustrando os ambientes visitados como referência para 2012”, explica Mendes.

Lanamento_Caderno_de_Tendncias.10
Para o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, o Caderno tem um papel muito importante, pois define as novas diretrizes para minimizar os erros de produção. “Por meio do caderno Desejos & Rupturas – Referencias do mobiliário, os profissionais podem trabalhar de forma mais segura no que diz respeito ao design”, afirma o Presidente do Sindimam.

Lanamento_Caderno_de_Tendncias
O lançamento do Caderno contou com o apoio da Livraria Cultura, no Casa Park, que cedeu o espaço para o evento, além de contar com o patrocínio da Federação das Indústrias do DF – FIBRA e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 10 federações regionais e dos Senais de cada Estado, além do Senai Regional. A ocasião reuniu vários profissionais do segmento da madeira e do móvel, designs, estudantes, decoradores e arquitetos, bem como visitantes que acompanham as novas tendências.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam