Skip to content

Mantega participa do Encontro da Indústria

O ministro da Fazenda Guido Mantega, que permanecerá no cargo no governo de Dilma Rousseff, participará nesta quarta-feira, 1º de dezembro, do 5º Encontro Nacional da Indústria. O evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), começará na quarta-feira e terminará na quinta-feira, 2 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mantega será um dos debatedores do painel de abertura.

Intitulado Competitividade Brasil: A Agenda do Novo Governo, o painel, que começará às 10h50, também terá a presença do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e do empresário Jorge Gerdau Johannpeter.

A programação do encontro prevê ainda debates e painéis sobre os obstáculos à competitividade brasileira no cenário global, como tributação e gastos públicos, inovação, meio ambiente, educação profissional e relações de trabalho, comércio exterior e infraestrutura.

Com o tema A Indústria pela Competitividade na Economia Brasileira, o encontro reunirá cerca de 2 mil líderes empresariais de todo o país. Eles consolidarão as propostas da indústria para a agenda do país nos próximos quatro anos. As recomendações, que serão apresentadas ao governo e à sociedade, visam ao aumento da competitividade do país.

Na quinta-feira, a CNI divulgará a pesquisa Investimentos na Indústria, documento que aborda a expectativa dos empresários para 2011. O levantamento traz informações sobre as prioridades de investimento e os desafios que os empresários esperam enfrentar no próximo ano.

Realizado anualmente desde 2006, o Encontro Nacional da Indústria consolidou-se como a convenção anual do setor industrial. Em 2009, o evento reuniu mais de 1,5 mil empresários e líderes sindicais da indústria, além de especialistas, parlamentares e ministros de estado.

Fonte:CNI

Posts Relacionados