Skip to content

Móvel Brasil Espaço Design irá expor produtos inéditos

Com o objetivo de incentivar a cultura do design, a Móvel Brasil 2011 terá uma exposição de produtos criados por novos designers do Planalto Norte Catarinense. A Móvel Brasil Espaço Design ocupará uma casa fabricada com madeira renovável, em frente ao Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, onde a feira acontece entre 17 e 20 de maio.

A exposição será organizada pelo Senai de São Bento do Sul. Serão selecionados produtos inéditos, criados pelos estudantes da instituição, do curso técnico de design e também do projeto Oficina de Design, que está sendo desenvolvido em parceria com 11 indústrias de móveis da região. “São projetos reais, que estão sendo idealizados para entrar em produção seriada e serem comercializados no Brasil”, informa Cleder Bez Batti, coordenador da área madeira móveis do Senai.
 
A Móvel Brasil Espaço Design quer fomentar o design na indústria moveleira, estimulando a adoção de novas soluções e promovendo a busca por novas formas de produção. A ideia é desmistificar que o design é caro e de difícil fabricação, mas sim que pode perfeitamente ser adaptar à realidade industrial das empresas e que agrega valor ao produto.

Fonte: Portal Moveleiro

Posts Relacionados