Nova Petrópolis recebe 1ª Mostra de Móveis Personalizados

Evento apresenta trabalho de empresas participantes do Grupo de Móveis de Nova Petrópolis

Oferecer um espaço criativo para que os visitantes possam se inspirar para deixar a casa de cara nova é a proposta da 1ª Mostra de Móveis Personalizados de Nova Petrópolis. O evento acontece de 6 de maio a 6 de junho, em Nova Petrópolis, durante a Festimalha, principal feira de moda malha tricot do País, na qual são esperados 80 mil visitantes. A mostra está instalada em um apartamento do Residencial Solar do Bosque, na cidade serrana, e foi totalmente mobiliado por empresas moveleiras que integram, desde 2007, o projeto Polo de Móveis da Serra Gaúcha, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). Construído no residencial, que está em fase de vendas, o apartamento foi ambientado pelas empresas 2HR Design, Artes Móveis Olinda, Cúbica Móveis, Germânia Móveis, Marcenaria Vidor, Seefeld Móveis e Tecno Móveis.

Segundo a gestora do Projeto Setorial Moveleiro da Serra Gaúcha do Sebrae/RS, Noeli Marta Turcatel, a expectativa com a mostra é grande. “Essa será a ação de maior visibilidade do grupo para 2010. Temos expectativa de promover, além da troca de experiência, novos negócios e incremento de vendas para as empresas participantes, por meio de parcerias”, comenta Noeli. Os móveis expostos serão comercializados juntamente com o apartamento, reforçando a parceria com a empresa Xico Imóveis. Também haverá um lounge para recepção, onde os moveleiros participantes terão a oportunidade de divulgar sua marca, receber os clientes e apresentar seus produtos.

O evento vem consolidar o crescimento do setor, de acordo com o empresário Daniel Bauer, da Germânia Móveis, uma das participantes do projeto. “O segmento moveleiro cresce ano a ano, gerando muitos empregos diretos. O investimento constante em design e qualidade dos produtos gera muita confiança na compra dos móveis produzidos em Nova Petrópolis”, ressalta Bauer.

Para o empresário do setor imobiliário Claudionor Heckler – parceiro na execução do evento, o empreendedorismo da ação é um dos destaques. “Além dos benefícios individuas e de grupo, podemos incrementar e aumentar este evento nos próximos anos, trazendo mais pessoas para a região e elevando as possibilidades de negócios”, projeta.

O superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, afirma que a aproximação entre o setor moveleiro e o imobiliário vem sendo trabalhada pelo Polo de Móveis da Serra Gaúcha desde a Movelsul Brasil. “Na edição 2010, pela primeira vez, foi realizada uma rodada de negócios envolvendo os dois setores. As parcerias entre MPEs moveleiras e grandes construtoras renderam negócios da ordem de R$ 2,6 milhões durante a feira”.

Lançamento

O coquetel de abertura da 1ª Mostra de Móveis Personalizados será realizado nesta quinta-feira, dia 6 de maio, às 19h, no Residencial Solar do Bosque – onde acontece a mostra. O horário de visitação será de quinta a domingo, das 10h às 19h, sem fechar ao meio-dia, com entrada gratuita.

Além do Sebrae/RS, são parceiros da mostra a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Festimalha, Prefeitura de Nova Petrópolis, com apoio da Serrasul Eventos & Comunicação, Sabrina Fotos, Xico Imóveis. A Auto Nova Petrópolis e Lojas Benoit são patrocinadoras do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS