Presidente do SINDIMAM/DF participa de evento de boas-vindas à Olimpíada do Conhecimento

O presidente do SINDIMAM/DF, Daniel Borges Gomes, compareceu nesta terça-feira (8/11) à recepção de boas-vindas da Olimpíada do Conhecimento, no Mezanino da Torre de TV. O evento, organizado pelo Sistema Fibra em parceria à Confederação Nacional da Indústria (CNI), contou com as presenças de representantes da indústria das unidades da Federação e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Brasília sedia pela segunda vez a maior competição de educação profissional das Américas. E o Sindimam estará presente na Olimpíada, que acontece de 10 a 13 de novembro, próximo ao Ginásio Nilson Nelson. O torneio é realizado a cada dois anos e reúne estudantes de todo o país, vindos de cursos técnicos e de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e de Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF). O Distrito Federal tem destaque em três modalidades: construção e alvenaria, tuning e robótica.

Neste ano, a Olimpíada do Conhecimento ganhou novo formato e desafios inéditos. São 1.200 competidores, que participam de provas por equipe, avaliações individuais, avaliação prática e criação de projetos inovadores em sete áreas tecnológicas: Manufatura e Engenharias; Tecnologia da Informação; Engenharias Agrícola e Pecuária; Construção e Edificações; Transporte e Logística; Serviços; e Moda e Criatividade.

As áreas foram subdividas em 22 módulos diferentes, nos quais são avaliados conhecimentos teóricos e práticos, habilidades intelectuais, raciocínio rápido, criatividade, comprometimento ambiental, postura compatível ao exercício profissional e o resultado final dos projetos e produtos desenvolvidos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FIBRA

Foto: Cristiano Costa/ FIBRA