Representantes do setor moveleiro distrital integram palestra com o economista Mailson da Nóbrega

Dirigentes e associados do Sindimam participaram, no dia 5/7, da palestra “Perscpectivas da Economia Brasileira e Riscos Inflacionários”, ministrada pelo economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. O encontro, realizado na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), retratou a atual economia nacional, tendo como base os últimos 17 anos de estabilidade macroeconômica do Brasil. “O Brasil desfruta atualmente de um sistema financeiro sólido e sofisticado, ocasionado pela estabilidade da moeda”, garante o Economista.

Reunio_Mailson_de_Nbrega.11

Entre os tópicos abordados por Mailson da Nóbrega, foi citada a confortável situação do Brasil referente à dívida externa. “O País possui reservas internacionais superiores à dívida externa”, explica o Economista. Além disso, o Palestrante destacou que o futuro da economia brasileira é otimista, pois o País possui instituições fundamentais para detectar e corrigir os erros do passado, isso reflete no baixo risco de voltar a ter a inflação descontrolada do passado.

Reunio_Mailson_de_Nbrega.12

“Alguns importantes fatores caracterizam as conquistas dos últimos anos na Economia brasileira, tais como: democracia, judiciário independente, liberdade da imprensa e a intolerância da sociedade sobre alta da inflação. A postura da comunidade representa, inclusive, a maior barreira para o crescimento da inflação”, afirma o Palestrante.

Reunio_Mailson_de_Nbrega.10

Representando os profissionais do setor moveleiro do DF, o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, marcou presença na Palestra e esclareceu a importância das informações absorvidas para o segmento da madeira e do móvel distrital. “Esse encontro proporcionou o alinhamento dos empresários sobre a situação atual da economia do Brasil, explanada por um profissional do porte do economista Mailson de Nóbrega. Esse conhecimento facilita o trabalho dos empresários do setor no que diz respeito, entre outros, sobre financiamento e endividamento, tal iniciativa acaba gerando crescimento no País”, completa o Presidente do Sindimam.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam