Reunião Geral dos Associados é palco de importantes decisões

A 133ª Reunião Geral dos Associados do Sindimam, realizada dia 17/3, foi palco de importantes avanços para o segmento. Entre os temas abordados, um dos maiores destaques da reunião foi a entrega do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos (PGRSL) e Plano de Controle Ambiental e (PCA) aos associados do Sindimam.

foto1

Trata-se de um estudo de impacto ambiental realizado pelo Sindimam, em parceria com o Sebrae-DF, para orientar os associados sobre o controle ambiental. “Esse estudo orienta o profissional do setor a destinar da melhor maneira os resíduos utilizados na empresa; informa sobre o procedimento para conquistar o licenciamento ambiental, diante o governo e o alvará de funcionamento; destaca a importância em utilizar madeira reflorestada e outras ações com foco na preservação ambiental”, explica o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus.

O encontro foi propício também para a apresentação dos novos associados; esclarecimentos sobre a caravana Fimma Brasil 2011; apresentação do projeto PROCONPI (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) 2010/2011, que em breve estará conveniado ao Sindimam. O Arranjo Produtivo Local (APL), direcionado para as micro e pequenas empresas também foi pauta da reunião. O APL é um tipo de poupança para o segmento utilizar em reuniões, palestras e outras necessidades do setor. A próxima reunião geral dos associados está agendada para o dia 28/4, associado, participe!

Foto.2

Foto_9