Salone Satellite: Os próximos 50 anos do design

Em sintonia com a edição de aniversario do Salão Internacional do Móvel de Milão, a 14ª edição do Salone Satellite apresenta uma visão sobre os próximos 50 anos no setor do design mobiliário. Sob o tema “Progetto 50+50 – Desenhando o Futuro”, jovens arquitetos e designers vindos de 20 escolas internacionais estão propondo um novo olhar em resposta a essa questão.

São cerca de 700 jovens designers provenientes de 33 países que estão participando desta exposição paralela, onde seus projetos chamam a atenção pela combinação de ousadia e simplicidade.

O Salone Satellite apresenta, também, nove projetos que celebram os 50 anos da feira, trazendo novos conceitos ao evento. O Projeto do designer Lorenzo Damiani “New Life” chama a atenção de forma especial, no qual o designer mostra a importância do uso de materiais simples e baratos visando à preservação de recursos. A principal idéia do designer é o uso de materiais alternativos nas criações, aumentando assim a percepção de valor do cliente.

Fonte: Portal moveleiro