Sebrae DF lança o Ciclo de Aprendizagem em Gestão Empresarial

Buscando inovar cada vez mais no atendimento aos empresários do Distrito Federal, o Sebrae no DF está lançando este mês o Ciclo de Aprendizagem em Gestão Empresarial, com atividades programadas até dezembro de 2011. O objetivo é que a instituição possa atender de maneira específica cada um de seus públicos: potencial empresário, candidato a empresário, empreendedor individual, micro empresa e empresa de pequeno porte.
“Nós criamos essa metodologia visando atender as necessidades específicas de cada um, respeitando as características do seu negócio e o seu nível de conhecimento em relação a assuntos ligados diretamente ao gerenciamento de sua empresa”, explica o gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Junior.
Com o Ciclo de Aprendizagem, cada empresário poderá identificar quais são as soluções que o Sebrae oferece mais adequadas ao momento em que se encontra sua empresa. Para isso, o primeiro passo é agendar um atendimento gratuito com os colaboradores da instituição, quando será realizado um diagnóstico inicial. A partir daí, o empresário poderá se programar para participar das atividades oferecidas.
“Como é um ciclo, o empreendedor pode se inserir em qualquer momento da programação, não precisa seguir uma sequência. Ao mesmo tempo, ele pode evoluir no processo de aprendizagem, buscando o amadurecimento do seu negócio”, explica Ary.
Entre as soluções oferecidas pelo Sebrae estão palestras gerenciais, Programa Próprio, sessões empreendedoras, práticas empresarias, cursos gerenciais, preparação para acesso ao crédito, oficinas de planos de negócios, Sebrae Mais, prêmios MPE Brasil e Mulher de Negócios, Sebraetec e Núcleo de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.
Algumas das atividades, como as palestras gerenciais, são gratuitas. O empreendedor também não precisa pagar nada pelos dez cursos online disponibilizados pelo Ciclo, que podem ser acessados pelo site do Sebrae, www.sebrae.com.br.
Para conferir a programação completa do Ciclo de Aprendizagem basta acessar o linkhttp://intranet.df.sebrae.com.br/downloads/folder_ciclo_2011.pdf. Os atendimentos gratuitos podem ser agendados pela Central de Atendimento do Sebrae no DF, pelo número 0800 570 0800 ou em algum dos postos de atendimento.

Ciclo de Aprendizagem em Gestão Empresarial
Programação: http://intranet.df.sebrae.com.br/downloads/folder_ciclo_2011.pdf
Informações: 0800 570 0800

Postos de Atendimento:
Sebrae no Distrito Federal
SIA Trecho 3, Lote 1.580
Setor de Indústria e Abastecimento

Núcleo de Práticas Jurídicas da UNB – Ceilândia
Atendimento ALI
CNN 01, Bloco E, Sobreloja – Ceilândia Centro
Tel.: (61) 3372-1420 / 3371-3593

Central Fácil (Junta Comercial do Distrito Federal)