Sebrae no DF lança Feira do Empreendedor 2011

Nesta terça-feira (23), o Sebrae no Distrito Federal lança a Feira do Empreendedor 2011, às 10h no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, no Setor de Autarquias Sul. Serão apresentados detalhes sobre a estrutura e o funcionamento do evento.

Realizada a cada dois anos pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é o evento mais importante para difundir a cultura do empreendedorismo e promover a geração de negócios no País. A edição 2011 no DF contará com 150 estandes com oportunidades e Rodadas de Negócios, além de cursos, oficinas e palestras nas áreas gerencial, jurídica e tecnológica.

“A ideia é criar um meio dinâmico de oferta e procura de oportunidades de negócios, apresentando todas as ferramentas necessárias para que empreendedores se tornem empresários e empresas já estabelecidas ampliem ou modernizem suas atividades”, explica a gerente de Acesso ao Mercado, Adriana Susarte.

Este ano o tema da Feira são as oportunidades de negócios para a Copa de 2014 e como este evento esportivo poderá influenciar os pequenos empreendimentos. Pensando nisso o Sebrae, em parceria com a FGV, já fez um levantamento dessas oportunidades e cinquenta delas serão apresentadas na Feira do Empreendedor com o objetivo de preparar os empresários para este mega evento esportivo.

Na última edição, em 2009, o Sebrae no DF capacitou mais de 8,6 mil pessoas, prestou cerca de 5 mil consultorias e promoveu a geração de R$ 21, 5 milhões em negócios.

A Feira do Empreendedor 2011 acontecerá entre os dias 05 e 09 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a expectativa é que 25 mil pessoas participem do evento.

Serviço:Lançamento Feira do Empreendedor 2011
Data: 23/08, terça-feira
Horário: 10h
Local: Auditório do Conselho Federal de Contabilidade, no Setor de Autarquias Sul, Quadra 05