Sebrae oferece serviço on-line para empresários

O Sebrae-DF oferece, via internet, novo serviço para micro e pequenos empresários e futuros empreendedores que não têm tempo para obter informações e capacitação para planejar a abertura de um negócio ou melhorar o relacionamento de sua empresa com o mercado.

Trata-se da ferramenta Negócio Certo, uma plataforma virtual que tem o objetivo de promover, a distância, o desenvolvimento de competências empresariais necessárias para a gestão eficiente de pequenos negócios. “O usuário pode acessar a plataforma de qualquer lugar e realizar as etapas no seu próprio tempo, é uma grande comodidade. E, como a metodologia é autoexplicativa, os empresários não devem ter nenhuma dificuldade”, explica o gerente da unidade de Orientação Empresarial, do Sebrae no DF, Stefano Portuguez.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site www.negociocerto.sebrae.com.br  e se cadastrar gratuitamente.

A metodologia oferece cinco etapas: Gerando ideias, Verificando a viabilidade, Formalizando, Organizando e Administrando, e Relacionando com o Mercado. Cada uma é voltada para as diferentes fases da empresa, desde a definição da ideia de negócio até informações sobre marketing. Além de empresários e futuros empresários, a plataforma é indicada para estudantes de diversas áreas. “Com o Negócio Certo, mesmo quem concilia trabalho e estudo pode investir em suas habilidades empreendedoras. O serviço público já não comporta todo mundo, é importante que desde a faculdade as pessoas se conscientizem que precisam desenvolver um espírito empreendedor”, avalia Ludovico Larsen Brito Silva, professor e diretor executivo da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), parceira do projeto.

O programa tem também o apoio da Faculdade Projeção e da Associação dos Jovens Empresários do DF (AJE-DF).

Fonte: Sebrae/DF