Sebrae prorroga prazo de inscrição de jogo universitário

O prazo de inscrição do Desafio Sebrae 2011, que acabaria nesta quarta-feira (11), às 23h59, foi prorrogado para a próxima sexta-feira (13), no mesmo horário. Para participar, os estudantes devem formar um grupo, que pode ter no mínimo três e no máximo cinco competidores, e fazer a inscrição no site http://www.desafio.sebrae.com.br às 19h, o site havia registrado mais de 120 mil inscrições.

Até

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Os vencedores da etapa nacional ganharão uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo na Espanha e uma visita cultural a Barcelona.

Das cinco fases da competição, as três primeiras são jogadas via internet. A semifinal e a final ocorrem presencialmente no final do ano. A competição é uma realização do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

A equipe vencedora do Desafio Sebrae representará o Brasil na etapa internacional do jogo, em 2012, no Rio de Janeiro. Desde 2002, o jogo também é disputado fora do país e já reuniu, em dez edições, cerca de 90 mil estudantes estrangeiros.

Fonte: Sebrae-DF