Sindimam acompanha a maior competição de educação profissional do mundo: WorldSkills

Representando o Sindimam, o presidente, José Maria de Jesus, participará de 5 a 8 de outubro, da maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills, em Londres, na Inglaterra. Dois alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Taguatinga representarão o Brasil na Competição. Como o Senai é formado por cada categoria, José Maria de Jesus acompanhou de perto as etapas das Olimpíadas do Conhecimento em âmbito distrital, nacional e agora acompanhará os jovens vencedores em Londres.

Os brasilienses que irão representar o Brasil são Jecivaldo de Oliveira, 22 anos, e Willian Ramon Grassioti, 20. Os jovens foram medalhistas de ouro na Olimpíada do Conhecimento de 2010, no Rio de Janeiro. Já em Londres, os alunos do Senai Taguatinga terão 22 horas, divididas em quatro dias, para desenvolver e executar um projeto técnico com foco na aplicação de revestimento cerâmico e de mecânica de refrigeração. No total, 25 estudantes compõem a delegação brasileira que integrará a WorldSkills.

O presidente do Sindimam explica que os jovens competidores servirão de motivação para outros alunos do Senai e outros jovens para investir em cursos técnicos. “Para se ter ideia, uma pessoa que participou desta mesma competição, hoje compõe o quadro de professores do Senai. Esse profissional é um espelho para que outros estudantes possam investir no segmento e se tornarem também um formador da área técnica. A participação do Sindimam nesta competição simboliza os profissionais da madeira e do mobiliário do DF e o interesse do setor pela adesão de futuros profissionais técnicos”, afirma José Maria de Jesus.

Fonte: Michelle Calazans / Assessoria de comunicação do Sindimam