Sindimam celebra formalização do projeto Engenheiro Cidadão

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF e seus associados formalizaram, no dia 11/7, a entrega dos 34 armários para os moradores do Lar dos Velhinhos, em Taguatinga. A mobilização corresponde à parceria firmada entre o Sindimam e o Sindicato dos Engenheiros no DF (Senge DF) para consolidação do projeto Engenheiro Cidadão, que integra o programa DF Ambiental, criado pelo Senge DF em conjunto com o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento, instituído em 2009.

Lar_dos_Velhinhos.11

Cada empresário associado ao Sindimam colaborou com parte da doação dos armários para realizar o sonho das moradoras do Lar dos Velhinhos, que hoje compartilham um roupeiro coletivo. Além de proporcionar maior conforto às idosas com os novos armários, o espaço que antes era utilizado para o roupeiro coletivo será reformado para ampliação do posto de enfermagem.

IMG_1699

A diretora do Lar dos Velhinhos, Marilsa das Graças de Jesus, agradeceu a iniciativa e a parceria firmadas, que possibilitaram a concretização do trabalho, por meio de flores, canto e uma bela mesa com lanche da tarde.

Lar_dos_Velhinhos.10

Segundo o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, o Sindicato foi apenas uma ponte para viabilizar o trabalho. “A mobilização foi feita pelos empresários associados ao Sindimam que contribuíram da melhor maneira para a entrega dos 34 armários”, explica o Presidente do Sindimam.

O presidente do Senge DF, Ronildo Menezes e o presidente do Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento e coordenador-geral do programa DF Ambiental, Andrés Gianni, afirmam que apesar das dificuldades que surgiram ao longo do caminho a maior gratificação do projeto é poder consolidá-lo. “A parceria com o Sindimam foi fundamental para a entrega dos armários, queremos parabenizar todos os empresários que integraram este projeto”, completam os Idealizadores do Projeto.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam