Sindimam comemora 30 anos de fundação com programação especial

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (Sindimam) celebra, neste mês de fevereiro, 30 anos de trabalho sindical em defesa do desenvolvimento do setor moveleiro distrital. Para comemorar esta importante data, a Diretoria do Sindimam realizará uma programação especial, no dia 18 de fevereiro, no Senai-Taguatinga, a partir das 15h.

A comemoração será iniciada com uma homenagem aos Presidentes do Sindimam que contribuíram, de forma valoriza, para o crescimento e profissionalização do segmento moveleiro do Distrito Federal nas últimas três décadas: Orlando Alves Gertrudes; Roberto Maurício Morais; Cláudio da Costa Vargas; José Luiz Diaz Fernandez; José Maria de Jesus e Daniel Borges Gomes.

O 30º aniversário do Sindimam contará com a presença do designer carioca Zanini de Zanine que ministrará a palestra “Mobiliário – Percurso e relação do legado Zanine com o móvel sustentável”. Filho de José Zanine Caldas, o empresário de 37 anos estudou desenho industrial e é mestre na área pela PUC-Rio. A partir de 2003, começou a produzir móveis em madeira maciça, com peças de demolição – colunas, vigas e mourões de casas antigas – batizadas como “Carpintaria Contemporânea. Em 2005, o designer deu início à criação de uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente. Ele passou a utilizar, além de madeira com origem controlada, materiais diversos, como plástico, metacrilato, metais e partes de outros produtos industrializados. A palestra terá 60 minutos de duração e 30 minutos dedicados às perguntas da plateia.

Na ocasião, também será inaugurada uma exposição composta por um rico acervo mobiliário genuinamente fabricado pelo setor moveleiro da Capital Federal. Algumas das peças à mostra serão expostas também no Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, de 12 a 17 de abril. A mostra ficará aberta para o público visitante no Senai-Taguatinga durante uma semana, de segunda à sexta-feira, no horário de funcionamento da instituição.

A solenidade será encerrada com um Happy Hour, com coquetel, para os convidados.

Comemoração dos 30 anos do Sindimam
Data: 18 de fevereiro (quinta-feira)
Local: Senai Taguatinga – Área Especial 02 – Setor “C” Norte, Taguatinga-DF