Sindimam contempla abertura da Feira do Empreendedor 2011

Representando o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF – Sindimam, os vice-presidentes Daniel Borges Gomes e José Luiz Diaz Fernandez – que também é presidente da Abimóvel, participaram, no dia 5/10, da abertura da Feira do Empreendedor 2011, que ocorrerá até o dia 9/10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Evento promovido pelo Sebrae no DF promoverá 140 palestras gratuitas para empreendedores e empresários, além de 50 oportunidades de negócios com foco na realização da Copa do Mundo 2014 sob o tema “Agarre as oportunidades de 2014”.

Feira_do_Empreendedor_._obertura

Durante a solenidade de abertura, o governador do DF, Agnelo Queiroz, assinou o termo de Cooperação Técnica, que firma parceria entre o governo distritral e o Sebrae no DF, com foco na geração de políticas públicas que possam beneficiar os empresários de micro e pequenas empresas. “O DF possui uma capacidade muito grande de desenvolvimento e o Sebrae no DF percebeu esse potencial e está estimulando as oportunidades de negócio por meio da Feira do Empreendedor”, explica Agnelo Queiroz.

Feira_do_Empreendedor_cobertura

A empresa associada ao Sindimam, Zetta Móveis, também integrou a Feira do Empreendedor com a exposição de produtos no setor de artesanato e com a doação de cadeiras para o espaço Sebrae Soluções Online. Este ambiente ofertará ao visitante participar de cursos online e gratuito durante a Feira.

Feira_do_Empreendedor_zetta

Segundo Daniel Borges Gomes, a Feira apontará várias oportunidades para diversos segmentos do DF, que surgirão durante a Copa do Mundo 2014. “A iniciativa do Sebrae no DF é muito rica em promover a Feira do Empreendedor, pois aqui diversos empresários poderão conhecer estratégias de crescimento profissional gerados pelas palestras e oficinas. O encontro também garantirá produtivos contatos profissionais”, garante o vice-presidente.

Feira_do_Empreendedorstand

José Luiz Diaz Fernandez explica que o Sebrae no DF ofertará aos empresários uma visão mais ampla do mercado. “O conhecimento absorvido na Feira também é muito importante para as novas empresas que poderão nascer bem mais informadas sobre os direitos e deveres de atuação”, articula Fernandez.

Entre as opções de conhecimento da Feira, o empresário do setor moveleiro poderão participar, nos dias 7 e 8/10 do seminário Internacional de Oportunidades de Negócios Sebrae 2014 – Brasília a Copa começa aqui, o seminário de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação. Além do programa fomenta distrital e as rodadas de negócio, entre outras alternativas.

Fonte: Michelle Calazans/Assessoria de comunicação do Sindimam